Enquanto alguns ainda permanecem esperançosos quanto aos avanços das negociações entre jogadores e donos de franquias, a cúpula da NBA já parece estar preparada para o provável Locaute do dia 30 de junho.
A mais recente restrição da Liga, no entanto, ainda é um tanto confusa e de difícil execução. Segundo o jornalista Kevin Arnovitz, da ESPN.com, a NBA planeja remover todo o conteúdo – imagens e vídeos – dos jogadores de qualquer site de propriedade da Liga.
A medida, que pode começar a valer a partir do dia 1º de julho, faria com que todas as equipes removessem, inclusive, as menções feitas aos seus jogadores em todas as sub-páginas do site nba.com. Segundo Arnovitz, os fãs teriam que se contentar com mascotes, dançarinas e eventos de caridade por algum tempo.
Segundo David Stern, chefão da NBA, caso as negociações avancem até quinta-feira (30 de junho), há a possibilidade do Locaute não ser declarado, pois seria adiada a data limite para o fim das negociações do atual CBA. Assim, o conteúdo do site oficial permaneceria, por enquanto, inalterado.