GM do Blazers garante: “Aldridge nunca pediu para ser trocado”

Um suposto pedido de troca do ala-pivô LaMarcus Aldridge à direção do Portland Trail Blazers movimentou o mercado da liga no fim de junho. Segundo o gerente-geral Neil Olshey, porém, tudo não passou de especulações sem fundamento. Durante a apresentação de Mo Williams como novo reforço da franquia, o executivo garantiu que o astro não […]

Fonte:

Um suposto pedido de troca do ala-pivô LaMarcus Aldridge à direção do Portland Trail Blazers movimentou o mercado da liga no fim de junho. Segundo o gerente-geral Neil Olshey, porém, tudo não passou de especulações sem fundamento. Durante a apresentação de Mo Williams como novo reforço da franquia, o executivo garantiu que o astro não quer e nem vai deixar o time do Oregon.

“Eu acho que esses rumores vêm da mídia. LaMarcus nunca pediu para ser trocado. Mas faz parte do negócio. Ele entende e ignora isso. Se tivesse formalizado um pedido, nós teríamos que lidar com a situação. No entanto, não teve nada disso e ele está feliz”, assegurou Olshey, ressaltando ainda que o ala-pivô elogiou as contratações de Williams e do pivô Robin Lopez.

Para o dirigente, apesar dos resultados recentes não empolgarem, Aldridge quer permanecer em Portland porque sabe que existe um trabalho para que a situação mude. “O último ano foi duro para todos, mas ele está vendo que há um plano. E nós estamos o executando. Vamos continuar disciplinado para chegar o mais rápido possível ao objetivo sem arriscar as nossas perspectivas em longo prazo”, explicou, pregando cautela na reconstrução do elenco.

Publicidade

E, se o ala-pivô não quer sair, muito menos o Blazers tem interesse em negociá-lo. O dirigente acredita ser totalmente possível montar uma equipe vencedora em torno do duas vezes all star. “Uma coisa que precisamos lembrar é que LaMarcus só tem 27 anos. Ele está aqui há um bom tempo, mas ainda é jovem. Tudo vai funcionar bem no final, contanto que todos continuemos no mesmo caminho”, afirmou.

Veterano de sete temporadas na NBA, Aldridge já disputou 508 partidas pelo Blazers e esteve presente em três playoffs com a franquia. Setenta e quatro desses jogos foram realizados na última campanha, quando registrou médias de 21.1 pontos, 9.1 rebotes e 2.6 assistências em quase 38 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários