O ala-pivô Larry Sanders, do Milwaukee Bucks, emergiu como um dos melhores defensores de garrafão na última temporada, com média de 2.8 tocos em apenas 27.3 minutos por partida, além de colaborar com 9.8 pontos e 9.5 rebotes. Ele foi o segundo jogador que mais deu tocos em 2012-13, e terminou em sétimo lugar na votação para Defensor do Ano.
Com as saídas de Brandon Jennings e Monta Ellis, ele se tornou o mais próximo que a franquia tem de um Franchise Player, e de acordo com Marc Stein, da ESPN, a diretoria está em negociações avançadas para estender o contrato de Sanders, que já declarou pretender passar toda a carreira com o time. O novo acordo gira em torno dos US$ 10 milhões de dólares por temporada, a partir de 2014-15.
Quando a extensão se concretizar, será a segunda a acontecer com atletas draftados em 2010 (a primeira foi a de John Wall) agenciados por Dan Fegan. De acordo com Stein, o agente também está discutindo um novo acordo entre DeMarcus Cousins e Sacramento Kings. Os contratos de calouros dos jogadores daquele Draft se encerram na próxima temporada.