O ex-jogador e sempre polêmico comentarista, Charles Barkley (foto), falou nesta segunda-feira sobre a possibilidade de haver um lockout na NBA. Ele afirmou a uma rádio americana que o comissário da Liga, David Stern, vai precisar de um milagre para evitar a paralisação.
Barkley foi mais longe e disse que o que o Miami Heat fez no início da última temporada, ao juntar três estrelas no time (Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh), seria uma das principais causas do descontentamento dos donos das franquias e do provável lockout.
“Eu não estou dizendo isso porque eu estou na NBA, agora, se você voltar e olhar, David Stern tem sido o melhor comissário em esportes nos últimos 25 anos. Seria preciso um milagre de sua parte para evitar o lockout. E eu realmente acredito nisso. Acho que vai acontecer o lockout e acho que os proprietários das franquias querem enviar uma mensagem para esses jogadores. Eles estão realmente chateados com o fato de LeBron James e Chris Bosh terem se juntado a Dwyane Wade no Miami Heat. E se todas as estrelas quiserem mesmo jogar juntas, a NBA daqui a pouco vai ficar igual ao beisebol, onde você tem poucas equipes boas e o resto da Liga com times medíocres”, afirmou Barkley.