Greg Oden voltará às quadras pelo Miami Heat

Após meses de espera, o pivô Greg Oden finalmente tomou sua decisão e vai tentar um novo retorno às quadras com os bicampeões da NBA. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o atleta de 25 anos chegou a um acordo de duas temporadas com o Miami Heat na noite desta sexta-feira. Ele receberá cerca […]

Fonte:

Após meses de espera, o pivô Greg Oden finalmente tomou sua decisão e vai tentar um novo retorno às quadras com os bicampeões da NBA. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o atleta de 25 anos chegou a um acordo de duas temporadas com o Miami Heat na noite desta sexta-feira. Ele receberá cerca de US$2 milhões no período e o segundo ano de vínculo é sua opção.

A equipe da Flórida venceu concorrência com outras cinco equipes para contratar o pivô: New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs, Dallas Mavericks, Atlanta Hawks e Sacramento Kings. Os times fizeram propostas – incluindo um plano especial de acompanhamento médico – no início da semana aos representantes do jogador e aguardavam uma resposta.

“Obviamente, a chance de jogar com o melhor jogador do mundo e competir por um título é um excelente ponto. Mas, mais do que isso, o que realmente gostei foi quanto eles pensam que posso ajudá-los. O Heat foi campeão duas vezes sem mim, então significa muito que tenham me recrutado com tanto entusiasmo”, explicou Oden a Mark Titus, do site Grantland.

Publicidade

Charlotte Bobcats, Cleveland Cavaliers, Memphis Grizzlies e Boston Celtics também chegaram a mostrar interesse nos serviços do ex-atleta do Portland Trail Blazers, mas desistiram por razões diversas.

Em Miami, Oden tende a brigar por tempo de quadra – a princípio – com Chris Bosh e Chris Andersen. No entanto, suas perspectivas não são das melhores: a equipe se acostumou a atuar sem um jogador de ofício da posição cinco e prefere atletas de garrafão que possam arremessar de média e longa distância. Isso ajudaria, por outro lado, a limitar seus minutos e poupá-lo do ponto de vista físico.

Publicidade

Primeira escolha do draft de 2007, o pivô não joga uma partida profissional há quase quatro anos. Sua última “aparição” em quadra aconteceu no dia 05 de dezembro de 2009, quando sofreu uma seríssima contusão no joelho esquerdo. Em fevereiro do ano passado, tentando uma nova volta, ele foi obrigado a passar pela terceira cirurgia de microfratura no joelho da carreira.

Oden saiu do basquete colegial e universitário apontado como o melhor prospecto da posição cinco desde o ídolo Shaquille O’Neal. No entanto, devastadoras lesões e graves cirurgias trataram de praticamente colocar fim a sua carreira profissional. Seis anos depois de ter sido draftado, ele conseguiu atuar em apenas 82 jogos na NBA – registrando médias de 9.4 pontos, 7.3 rebotes e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários