Negociado com o Milwaukee Bucks na troca que levou o armador Brandon Jennings ao Detroit Pistons, o jovem Brandon Knight chega em sua nova equipe com um status bem maior que tinha em sua antiga equipe. Ao menos, é o que diz o GM John Hammond, que fez questão de elogiar o seu novo contratado.
“Ele ainda poderá crescer bastante após apenas dois anos na NBA”, disse Hammond. “Ele faz parte do futuro de nossa organização pelo estilo de jogador e pessoa que ele é. Vamos deixar as coisas bem claras: ele é um armador titular na NBA”.
Apesar de apenas 21 anos, Knight ainda não conseguiu provar sua capacidade real em quadra. O atleta teve muitos problemas nas duas temporadas que teve pelo Pistons, especialmente nos momentos em que precisa tomar decisões. Em 2012-13, ele cometeu 2.7 erros de ataque, com apenas 4.0 assistências. Além disso, converteu somente 40.7% de seus arremessos.
O elenco do Bucks conta ainda com Luke Ridnour, Nate Wolters, e Ishmael Smith, para a posição de armador. Ridnour, que estava no Minnesota Timberwolves e já teve passagem pela equipe de Milwaukee, deverá ser o seu principal reserva.
Com a chegada do espanhol Jose Calderon no Pistons, Knight continuou no quinteto titular, mas jogando como ala-armador. O jogador obteve médias de 13.3 pontos e 3.3 rebotes em 75 partidas na última temporada.