Revisão de Temporada – Indiana Pacers

Indiana Pacers (49-32) – 3° na conferência LesteContinua após a publicidade Time base George Hill Lance Stephenson Paul George David West Roy Hibbert Principais reservas Tyler Hansbrough DJ Augustin Ian Mahinmi Gerald GreenContinua após a publicidade Líderes Pontos: Paul George – 17.4 Rebotes: Roy Hibbert – 8.3 Assistências: George Hill – 4.7 Roubadas: Paul George […]

Fonte:

Indiana Pacers (49-32) – 3° na conferência Leste

Continua após a publicidade

Time base
George Hill
Lance Stephenson
Paul George
David West
Roy Hibbert

Principais reservas
Tyler Hansbrough
DJ Augustin
Ian Mahinmi
Gerald Green

Continua após a publicidade

Líderes

Pontos: Paul George – 17.4
Rebotes: Roy Hibbert – 8.3
Assistências: George Hill – 4.7
Roubadas: Paul George – 1.8
Bloqueios: Roy Hibbert – 2.6

Continua após a publicidade

Agentes livres irrestritos: Tyler Hansbrough e D.J. Augustin (Toronto Raptors), Ben Hansbrough e Sam Young.

O Indiana Pacers esteve muito perto de disputar mais uma final de NBA. A imagem marcante da temporada certamente será a bandeja feita por LeBron James para levar a primeira partida da final do Leste. Tivesse o Pacers vencido aquele jogo, a história a ser contada poderia ser outra. Mas como o “se” não entra em quadra, a hora é de consertar os erros e tentar novamente na temporada 2013-14. O Pacers está no caminho certo e as mudanças promovidas ao fim da temporada podem ser o suficiente para que a equipe vá ainda mais longe já no próximo ano.

Continua após a publicidade

O que deu certo
Muita coisa deu certo para Indiana nesta temporada. Paul George acabou eleito o jogador que mais evoluiu na temporada, terminando com médias de 17.4 pontos, 7.4 rebotes e 4.1 assistências. Nos playoffs, a excelente performance do pivô Roy Hibbert, que não tinha sido tão boa na temporada regular, quase levou a equipe a uma improvável final de NBA. David West também foi muito produtivo durante toda a temporada.

O que deu errado
A contusão de Danny Granger foi o grande revés do ano. O ala ainda tentou voltar no fim da temporada regular, mas viu-se claramente que sem condições para suportar o ritmo das partidas. Nos playoffs, o Pacers sentiu a falta que um banco de reservas produtivo faz para quem quer chegar mais longe. O gostinho de “quase” que ficou após a eliminação na sétima partida poderia ter sido evitado caso os suplentes tivessem dado um pouco mais de ajuda ao quinteto titular.

Continua após a publicidade

Futuro
Em mais um belíssimo trabalho de bastidores, Indiana conseguiu manter seus principais jogadores para a próxima temporada e ainda reforçar a equipe com Chris Copeland, que terminou bem a temporada regular pelo New York Knicks, CJ Watson, para a vaga deixada por DJ Augustin na armação, e o ala-pivô Luis Scola, trocado por Gerald Green e Miles Plumlee.
No draft, o Pacers utilizou a 23ª escolha da primeira rodada para selecionar Solomon Hill, um ala versátil e que teve uma carreira de sucesso nos quatro anos que defendeu a Universidade do Arizona. Hill consegue arremessar bem dentro e fora do garrafão, mas não é conhecido por ser um grande pontuador.
A expectativa é que o Pacers brigue novamente por uma vaga na final da conferência Leste, agora com grande possibilidade de alcançar a final da NBA.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4p3xWG3mkXE]

Últimas Notícias

Comentários