Não importa o tempo parado. Derrick Rose parece estar melhor do que nunca e com a auto estima bem elevada. Durante entrevista concedida ao jornalista da CNN, Pedro Pinto, o armador do Chicago Bulls foi perguntado sobre quem é o melhor jogador da NBA atualmente. Sua resposta? “Derrick Rose”, disse, sem hesitar.
O treinador do Bulls, Tom Thibodeau, disse recentemente que o jogador está pronto para retornar às quadras após ficar mais de um ano afastado por conta de uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo. O técnico também afirmou que Rose deve atuar normalmente como os outros titulares durante a pré-temporada.
“Nós vamos ver o quanto ele aguenta. Acredito que ele vai estar um pouco enferrujado no início, mas eu confio inteiramente que ele vai voltar a ser o jogador que nós todos sabemos que ele é”, disse Thibodeau.
A última partida disputada por Derrick Rose foi há cerca de 14 meses, no primeiro jogo do Bulls nos playoffs de 2012. Com a sua volta aos treinos, em fevereiro, foi especulado que ele poderia voltar ainda na última temporada, mas Chicago caiu nas semifinais da conferência Leste diante do Miami Heat sem que o armador entrasse em quadra para jogar.
Ao longo de sua carreira de quatro anos na NBA, Rose acumula médias de 21.0 pontos, 3.8 rebotes, 6.8 assistências, além de 46.4% de acerto nos arremessos de quadra. Números dignos de um grande jogador da liga, mas que devem se repetir na próxima temporada para convencer outras pessoas de que ele é realmente o melhor.