O Toronto Raptors atendeu ao pedido de Marcus Camby e o pivô não vai jogar sequer um jogo em sua segunda passagem pelo time. A franquia anunciou o acerto da dispensa do jogador de 38 anos na tarde desta quarta-feira. O (agora) agente livre irrestrito havia sido adquirido pela equipe canadense como parte da troca de Andrea Bargnani com o New York Knicks.
Camby tinha contrato até julho de 2015 e cerca de US$8 milhões garantidos ainda a receber. É provável que o veterano tenha aberto mão de (no mínimo) metade deste salário para que a rescisão fosse acertada antes que a maioria dos elencos estivesse fechada para a temporada. Agora, ele terá a chance de assinar com um time candidato ao título.
De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, três franquias estariam interessadas na contratação do pivô: Chicago Bulls, Los Angeles Clippers e Houston Rockets. Com a notícia da dispensa, outros times deverão fazer propostas pelos serviços do atleta.
Veterano de 17 temporadas na NBA, Camby disputou 973 partidas como profissional por seis equipes diferentes. Ele esteve presente em apenas 24 jogos da última temporada pelo Knicks, anotando 1.8 ponto e 3.3 rebotes em pouco menos de dez minutos de ação.