Sem Calderon, Brandon Knight será o armador do Pistons
Depois de aceitar uma mudança de posição na última temporada, Brandon Knight vai voltar a ser o armador principal do Detroit Pistons. O jogador, que terminou 2012-13 jogando como ala-armador, reassumirá a armação com a saída do espanhol Jose Calderon, que se transferiu para o Dallas Mavericks.
Após duas temporadas na NBA, Knight ainda não demonstrou evolução. O atleta, de 21 anos, não tem um reserva até o momento. Will Bynum é agente livre e está sendo cobiçado por várias equipes. Resta o calouro Peyton Siva, escolhido na segunda rodada do último draft, que ainda não assinou.
Em 2012-13, Knight obteve médias de 13.3 pontos e 4.0 assistências, convertendo 40.7% de seus arremessos.
–
Carmelo Anthony pode treinar com Hakeem Olajuwon
O astro Carmelo Anthony, do New York Knicks, está planejando treinar com o lendário pivô Hakeem Olajuwon durante as férias da NBA. A ideia de Anthony seria melhorar suas habilidades próximo da cesta, já que na última temporada foi obrigado a jogar em diversas ocasiões como ala-pivô.
Cerca de 73% de suas tentativas são realizadas em arremessos, e o treinamento com Olajuwon seria uma forma de evoluir e expandir o seu jogo, tornando-o cada vez mais perigoso para os seus defensores.
Anthony foi o cestinha da NBA em 2012-13, com média de 28.7 pontos, convertendo 44.9% dos arremessos, e ainda pegou 6.9 rebotes.
–
Jared Dudley deve ser o ala titular no Clippers
Depois de ser negociado pelo Phoenix Suns, o ala-armador Jared Dudley deverá ganhar a titularidade no Los Angeles Clippers na próxima temporada, segundo o jornalista Broderick Turner, do Los Angeles Times. Em quatro anos no time do Arizona, o atleta fez parte do quinteto inicial em apenas 125 das 308 partidas disputadas.
O jogador, no entanto, não deverá ter vida fácil. Com a renovação de Matt Barnes, Dudley terá de disputar seus minutos em quadra não só com Barnes, mas também com Jamal Crawford.
Dudley obteve médias de 10.9 pontos, 3.1 rebotes, 2.6 assistências e converteu 39.1% de suas tentativas de longa distância em 2012-13.
–
Rudy Gobert assina com o Utah Jazz
O calouro Rudy Gobert assinou um contrato com o Utah Jazz para a próxima temporada após conseguir a liberação do Cholet Basket, equipe francesa. Escolha 27 do último draft, Gobert deverá ganhar algum espaço em seu primeiro ano na NBA por conta das saídas de Paul Millsap e Al Jefferson na agência livre. Entretanto, estará atrás de Derrick Favors e Enes Kanter na rotação.
Apesar dos 2.18 metros e 2.36 metros de envergadura, Gobert vai precisar ganhar peso para enfrentar os melhores pivôs na NBA. O francês pesa apenas 99.7 quilos.
Os termos do acordo ainda não são conhecidos, mas acredita-se que ele deverá receber $900 mil dólares em seu primeiro ano.
–
Udonis Haslem vai passar por cirurgia
Titular na campanha vitoriosa do Miami Heat, o ala-pivô Udonis Haslem precisará passar por uma cirurgia no menisco nos próximos dias. Apesar disso, o jogador deverá estar pronto para o início dos treinamentos da próxima temporada.
Haslem, de 33 anos, foi titular em 59 das 75 partidas que disputou em 2012-13, obtendo médias de 3.9 pontos e 5.4 rebotes em cerca de 19 minutos.