Não é apenas com jogadores que o Brooklyn Nets está se mostrando disposto a gastar dinheiro neste período de agentes livres. Nesta quarta-feira, a franquia contratou Lawrence Frank como assistente técnico e vai pagar mais de um milhão de dólares por ano para o ex-treinador do Detroit Pistons.
O contrato de Frank tem duração de quatro anos e garante a ele o maior salário da NBA entre assistentes. Mike Malone, agora treinador principal do Sacramento Kings, detinha a marca na temporada passada, recebendo 750 mil dólares por ano.
O novo contratado do Nets vai auxiliar Jason Kidd, que já foi treinado pelo próprio Frank no então New Jersey Nets. Ele era o assistente técnico da equipe que foi a duas finais da NBA consecutivas nas temporadas de 2002 e 2003.
Em seu primeiro ano como treinador principal, a ajuda de Frank deve ser fundamental para a equipe. “Ele é uma pessoa com quem eu posso confiar, fazer todas as pergunta. Ele tem todas as respostas”, comentou Kidd, aposentado como jogador há apenas um mês.
Lawrence Frank vem de duas temporadas como treinador principal do Detroit Pistons. Na última campanha, a franquia teve um recorde de 29 vitórias e 53 derrotas, ficando na décima posição na classificação da conferência Leste.