Kobe diz para Howard que vai ensinar a ele como ser campeão

Durante a reunião entre Dwight Howard, sua delegação e a direção do Los Angeles Lakers, os astros Kobe Bryant e Steve Nash estiveram presentes. Porém, Kobe foi o mais incisivo em suas falas para tentar ajudar ao Lakers a manter o pivô, que é agente livre irrestrito, para os próximos anos. De acordo com o […]

Fonte:

Durante a reunião entre Dwight Howard, sua delegação e a direção do Los Angeles Lakers, os astros Kobe Bryant e Steve Nash estiveram presentes. Porém, Kobe foi o mais incisivo em suas falas para tentar ajudar ao Lakers a manter o pivô, que é agente livre irrestrito, para os próximos anos.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Bryant desafiou Howard a ficar em Los Angeles para ser campeão pela primeira vez na carreira, algo que o pivô passou perto de conseguir ao ser finalista da NBA pelo Orlando Magic.

“Você precisa primeiro aprender como se faz e eu posso ensinar isso”, afirmou Kobe. “Eu sei como conseguir isso e aprendi com os melhores, com jogadores que venceram várias vezes o título. Ao invés de fazer do seu jeito, apenas escute e aprenda”.

Publicidade

Em seu primeiro ano no Lakers, Howard teve problemas em se adaptar ao estilo de Bryant. Os dois chegaram a discutir asperamente após uma derrota para o Philadelphia 76ers, no dia 1º de janeiro. Kobe teria dito a Howard que ele é muito “soft” em quadra, concordando com as críticas feitas pelo ex-pivô Shaquille O’Neal ao camisa 12 do Lakers. Os dois, entretanto, postaram uma foto juntos simulando uma briga.

Pouco antes dos playoffs, Bryant se machucou e Howard ficou responsável por carregar o Lakers contra o San Antonio Spurs na primeira rodada. Sua equipe foi eliminada após quatro jogos. Metta World Peace chegou a dizer que o time colocou muita pressão em cima do pivô. Na ocasião, Howard obteve médias de 17.0 pontos, 10.8 rebotes e converteu apenas 44.4% dos arremessos nos lances livres.

Publicidade

Agora, o Lakers tem uma batalha duríssima pela frente. Howard é pretendido por Houston Rockets, Dallas Mavericks, Atlanta Hawks e Golden State Warriors. O jogador se reuniu com todas essas equipes nos últimos dias e agora descansa no Colorado para tomar sua decisão, que, segundo Wojnarowski, pode ser anunciada nesta sexta-feira.

Existe a chance de o Lakers não ficar sem nada caso Howard opte por deixar a equipe. Indo para o Rockets, Mavericks e Hawks, o time de Los Angeles não deverá receber nada em troca, já que esses times possuem espaço suficiente em suas folhas salariais para assinar com o jogador. No entanto, se ele for para o Warriors, a equipe de Oakland terá de fazer um sign and trade e deverá envolver o pivô Andrew Bogut na negociação. Howard assinaria com o Lakers e imediatamente seria trocado para o Golden State. Bogut receberá $14 milhões de dólares em seu contrato expirante e, talvez, o Warriors enviaria alguma escolha futura de draft.

Publicidade

Howard ficou bastante impressionado com a conversa que teve com o técnico Mark Jackson e a diretoria do Warriors e neste momento a equipe é tida como uma das favoritas.

Nos últimos dias, a direção do Rockets informou que não deverá negociar o pivô Omer Asik e o armador Jeremy Lin. A equipe fez questão de abrir espaço para poder receber Howard, entretanto. Thomas Robinson foi trocado recentemente e no momento o time pode absorver até dois contratos máximos. Josh Smith estaria aguardando a decisão de Dwight para poder segui-lo em Houston.

Publicidade

Howard é considerado o melhor pivô da atualidade, tendo conquistado o prêmio de melhor defensor da NBA em três ocasiões e fez parte do time ideal da liga em cinco oportunidades. Na última temporada, o pivô obteve médias de 17.1 pontos, 12.4 rebotes e 2.4 bloqueios, convertendo 57.8% de seus arremessos em 76 partidas.

Últimas Notícias

Comentários