O ala-armador Kevin Martin aceitou uma oferta do Minnesota Timberwolves. O jogador, que foi reserva no Oklahoma City Thunder em 2012-13, acertou a sua ida para o Timberwolves por $28 milhões de dólares pelos próximos quatro anos.
Flip Saunders, GM do Timberwolves, já havia sinalizado que procurava por um ala-armador titular para 2013-14. A favor da negociação, pesa o fato de Martin ter sido atleta do técnico Rick Adelman em dois períodos. Adelman era o treinador do Sacramento Kings quando Martin iniciou sua carreira, em 2004-05. Posteriormente, o técnico foi para o Houston Rockets em 2007-08 e pediu a contratação do jogador. O especialista em arremessos jogou na equipe texana entre 2009 e 2012.
“O Minnesota era a minha primeira opção depois do Thunder. Então eu tive de aceitar”, disse Martin.
Mais cedo, o Wolves já havia confirmado a renovação do ala Chase Budinger. O retorno do pivô Nikola Pekovic é agora a principal meta de Saunders. Acredita-se que o russo Andrei Kirilenko ainda pode voltar, caso aceite receber um valor menor, mas por mais tempo de duração.
Com a saída de Martin, o Thunder deverá oferecer contrato ao ala-armador Dorell Wright, agente livre do Philadelphia 76ers.
Martin, de 30 anos, obteve médias de 14.0 pontos e 2.3 rebotes em 2012-13, convertendo 42.6% nos arremessos de longa distância.