Nesta terça-feira, o Phoenix Suns, Milwuakee Bucks e o Los Angeles Clippers realizaram uma troca envolvendo quatro jogadores e duas escolhas futuras de draft. O armador Eric Bledsoe e o ala Caron Butler foram para o Suns. Jared Dudley e J.J. Redick serão atletas do Clippers, enquanto o Bucks receberá duas escolhas de segunda rodada, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports.
Com a confirmação da assinatura de Chris Paul, o Clippers finalmente cedeu Bledsoe. O jogador era alvo de diversas equipes nesta agência livre e possui mais dois anos de contrato. Em 2012-13, o armador obteve médias de 8.5 pontos, 3.1 assistências e 3.0 rebotes.
Butler, que já atuou por cinco equipes na carreira, tendo passado as últimas duas temporadas no time de Los Angeles, possui um contrato expirante no valor de $8 milhões de dólares e obteve médias de 10.9 pontos e 2.9 rebotes, convertendo 38.8% dos arremessos de longa distância.
O Suns já conta com dois armadores talentosos (Goran Dragic e Kendall Marshall) e a chegada de Bledsoe pode significar que um dos dois seja negociado nos próximos dias. Butler chega, em princípio, para ser titular.
Dudley, próximo de completar 28 anos, estava no Suns desde 2008-09, quando foi negociado pelo Charlotte Bobcats. O ala-armador foi titular em 50 partidas na última temporada, com médias de 10.9 pontos, 3.1 rebotes e 2.6 assistências. Seu contrato vai até 2015-16, no total de $12.7 milhões de dólares.
Já Redick, era agente livre do Bucks após ter sido trocado pelo Orlando Magic na última temporada. Especialista em arremessos de longa distância, o jogador assinou um contrato de quatro anos com o time de Milwaukee, no valor de $27 milhões de dólares e em seguida foi trocado. Ele obteve 14.1 pontos, 3.8 assistências e aproveitamento de 36.6% nos arremessos de três em 78 partidas em 2012-13.
Com a aposentadoria de Grant Hill e a possível saída de Matt Barnes, agente livre da equipe, Dudley possui chances de começar a temporada como titular. No caso de Redick, o jogador pode fazer dupla com Paul na armação. O veterano Chauncey Billups é agente livre.