Depois das aquisições de Kevin Garnett, Paul Pierce e Jason Terry junto ao Boston Celtics, o Brooklyn Nets não possui muito espaço em sua folha salarial para trazer novos reforços. Isso não impede, porém que a franquia continue a reforçar seu elenco para a próxima temporada. Um gerente-geral rival confirmou a Marc Stein, da ESPN, que o ala-armador Kyle Korver está fechado com o time nova-iorquino.
Para assegurar os serviços de Korver, o Nets teria apenas sua mini mid-level (US$3.1 milhões por ano) a oferecer. O atleta, porém, é pretendido por várias equipes e deverá receber ofertas financeiras mais lucrativas no mercado. Na última temporada, o especialista em arremessos ganhou contrato de US$5 milhões.
É especulado que o astro Deron Williams, que atuou com o ala-armador no Utah Jazz, pode ter intermediado as negociações entre jogador e franquia. Embora, a princípio, vá receber salário menor do que em outros lugares, ele estaria atuando em um candidato ao título e um grande mercado, o que pode render-lhe melhores propostas nos próximos anos.
Aos 31 anos, Korver está na NBA desde 2003 e já defendeu quatro times diferentes em sua carreira. Ele é agente livre irrestrito do Atlanta Hawks e a equipe da Geórgia está interessada em sua manutenção. Na última temporada, o veterano obteve médias de 10.9 pontos e 4.0 rebotes, convertendo 45.7% das tentativas de longa distância.