Estudante em Washington, Otto Porter celebra escolha pelo Wizards

Otto Porter trocou o basquete universitário pela NBA, mas vai continuar “em casa”. Depois de duas temporadas em Georgetown, o ala foi selecionado pelo Washington Wizards na terceira posição do draft desta quinta-feira e terá a rara oportunidade de jogar na mesma cidade em que estudava. O jogador de 20 anos reconhece que a situação […]

Fonte:

Otto Porter trocou o basquete universitário pela NBA, mas vai continuar “em casa”. Depois de duas temporadas em Georgetown, o ala foi selecionado pelo Washington Wizards na terceira posição do draft desta quinta-feira e terá a rara oportunidade de jogar na mesma cidade em que estudava. O jogador de 20 anos reconhece que a situação não poderia ser melhor para um calouro.

“Sabendo que estou aqui agora, eu não poderia pensar em uma melhor forma para começar. Mas não quero que nada seja dado para mim. Venho de um lugar onde tive que batalhar pelo que tenho e continuarei a fazer isso”, afirmou o jovem, mostrando disposição para disputar a titularidade da posição três com o veterano Trevor Ariza.

Porter esteve em Washington para realizar um treino individual na primeira metade de junho e deixou todos impressionados na franquia. O técnico Randy Wittman foi um dos que “caíram de amores” pelo garoto. “Eu temia que Otto pudesse ser escolhido antes e ficamos extasiados por estar lá na terceira posição. Um treinador quer atletas como ele, que sabem jogar e fazem os companheiros melhores. Não é apenas um bom jogador de basquete, mas também uma boa pessoa”, elogiou.

Publicidade

 O presidente de operações do Wizards, Ernie Grunfeld, acredita que o ala tem a versatilidade para ajudar o time a alçar voos mais altos em 2014. “Nosso objetivo é chegar aos playoffs e Otto está pronto para cumprir essa meta conosco. Ele é muito voluntarioso e um verdadeiro jogador de time com muito potencial”, avaliou o executivo.

Em 2013, Porter conseguiu grandes feitos com a equipe de Georgetown. Ele levou o prêmio de melhor jogador da conferência Big East e foi votado para o quinteto ideal da temporada da NCAA. O ala participou de 31 partidas da universidade na última campanha, anotando 16.2 pontos, 7.5 rebotes, 2.7 assistências e mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários