O veterano Jason Terry chegou ao Boston Celtics no início da temporada 2012-13 com uma meta fixa na cabeça: ajudar o tradicional time a vencer mais um campeonato. No entanto, a saída do técnico Doc Rivers para o Los Angeles Clippers mostrou para o armador que o time pode não estar mais tão comprometido com a busca por um anel. Desapontado, ele já não garante sua continuação na franquia.
“Eu decidi aceitar a proposta do Celtics para ter a oportunidade de tentar outro título e ser treinador por Doc. Kevin Garnett, Paul Pierce e Rajon Rondo estavam lá. Queria fazer parte dessa tradição. Como essas coisas podem mudar? Vou ter que descobrir”, afirmou Terry, que já havia conquistado um campeonato pelo Dallas Mavericks.
O camisa 4 ainda possui mais dois anos em seu contrato e pouco mais de US$10 milhões a receber em salários. Até por isso, o nome do jogador vem sendo envolvido em possíveis cenários de troca com o Clippers. A direção pretendia trocá-lo ao lado de Garnett para adquirir o pivô DeAndre Jordan e o armador Eric Bledsoe.
Veterano de 14 temporadas na NBA, Terry tem mais de 1.100 partidas disputadas como profissional por três equipes diferentes. Na campanha 2012-13, o armador de 35 anos acumulou médias de 10.1 pontos e 2.5 assistências, convertendo 37.2% de acerto nos arremessos de longa distância.