Rapidinhas de sábado (22-06)

Jazz oficializa retorno de Jerry Sloan à organização O veterano Jerry Sloan está de volta ao Utah Jazz. Dois anos após sua conturbada saída do comando da equipe, ele foi contratado como um consultor especial da franquia nesta quarta-feira. Suas funções oficiais no cargo serão oferecer orientação ao treinador Tyrone Corbin e auxiliar o processo […]

Fonte:

Jazz oficializa retorno de Jerry Sloan à organização

O veterano Jerry Sloan está de volta ao Utah Jazz. Dois anos após sua conturbada saída do comando da equipe, ele foi contratado como um consultor especial da franquia nesta quarta-feira. Suas funções oficiais no cargo serão oferecer orientação ao treinador Tyrone Corbin e auxiliar o processo de avaliação de jogadores.

“Eu não tenho todas as respostas, mas, quando era um técnico jovem, precisava de muita orientação. Tyrone me pediu para vir ajudá-lo. Não tenho certeza se posso fazer isso, mas estou disposto a tentar. Afinal, ter ficado longe do basquete por tanto tempo fez com que sentisse vontade de pular de uma ponte”, contou Sloan, que comandou o Jazz por 23 temporadas completas.

Publicidade

 

Fabricio Oberto pode voltar ao Spurs

O primeiro reforço do San Antonio Spurs para a temporada 2013-14 pode ser um conhecido de longa data da torcida texana. O pivô argentino Fabricio Oberto, que vinha atuando pelo Atenas de Córdoba, está próximo de anunciar sua segunda aposentadoria das quadras e pode se unir à comissão técnica da franquia. Segundo o diário Olé, ele recebeu um convite para assumir a vaga deixada por Mike Budenholzer (que acaba de assumir o comando do Atlanta Hawks).

Publicidade

“Sempre estou conversando com R.C. Buford [gerente-geral do Spurs] e ele me disse que as portas estão abertas. Estive em San Antonio no mês passado e nos encontramos. É como se fosse minha casa”, disse Oberto, que jogou pela franquia entre 2005 e 2009, participando ativamente da rotação do time campeão da temporada 2006-07. Ele ainda atuou pelo Washington Wizards e Portland Trail Blazers na NBA.

 

Agente livre, Jason Collins planeja nova temporada

As últimas semanas têm sido as mais movimentadas da carreira de Jason Collins. O pivô foi o primeiro atleta em atividade nas grandes ligas dos EUA a assumir ser homossexual e ganhou enorme notoriedade por isso. Impressionado com a reação positiva do seu anúncio ao redor da liga, ele já pensa sem preocupações na sequência da carreira na NBA.

Publicidade

“Um companheiro de time meu disse: ‘Eu já sou um cara crescido, Jason. Não me importo com sua opção sexual’. Se for assim que todos vão encarar, tudo vai ser ótimo a partir de agora”, avaliou Collins, que será agente livre irrestrito e não queria dar continuidade à carreira sem assumir sua homossexualidade.

 

Clippers e Celtics encerram negociações por Doc Rivers

As negociações entre Los Angeles Clippers e Boston Celtics envolvendo o técnico Doc Rivers estão encerradas. Mais uma vez. De acordo com Marc Stein e Ramona Shelburne, da ESPN, as duas equipes voltaram a se desentender sobre o valor para a liberação do treinador. Os dirigentes de Massachussets querem uma futura escolha de primeira rodada de draft pelos direitos sobre o ex-armador e os angelinos não estariam dispostos a cedê-la.

Publicidade

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, informou que Rivers já está de volta a sua casa (em Orlando) e não está mais interessado em comandar o Clippers. No entanto, sua permanência no Celtics ainda não está acertada. Nas últimas horas, os rumores de que o técnico teria problemas com o elenco – mais especificamente, com o armador Rajon Rondo – tem crescido nos bastidores.

 

Wade teve joelhos drenados antes do jogo do título

O astro Dwyane Wade passou por uma maratona para estar em condições de ajudar o Miami Heat a vencer o jogo 7 das finais. Ele revelou à agência The Associated Press que teve fortes dores nos joelhos e precisou drená-los em dois dias seguidos para entrar em quadra, além de se submeter a aproximadamente oito horas de fisioterapia na última quinta-feira.

Publicidade

“Meu joelho estava do tamanho de um coco. Eu passei por muita coisa nos últimos dias, mas, agora, estou em paz”, contou o ala-armador, que espera não ter que se submeter a mais uma cirurgia nesta offseason.  

Últimas Notícias

Comentários