“Meu nome é três. Podem me chamar de três agora”. Foi assim que Dwyane Wade, ainda sob a euforia do terceiro título da carreira, abriu sua entrevista pós-jogo. Nesta quinta-feira, o ala-armador reforçou seu nome na história do Miami Heat ao participar de mais uma campanha vitoriosa da franquia. O time alcançou as quatro finais que disputou em sua existência com o astro como um dos líderes do elenco.
Desde a formação do “Big Three”, a história é ainda mais brilhante. São três finais e dois títulos em três anos. No entanto, para Wade, a decisão contra o San Antonio Spurs foi especial. “Esse confronto exigiu tudo que tínhamos como time. Foi a série mais difícil que já tivemos que jogar, mas somos um grupo que não desiste e fizemos tudo que foi preciso para vencer”, ressaltou o jogador de 31 anos, que anotou 23 pontos e pegou dez rebotes na partida final.
O ala-armador vinha sendo criticado durante os playoffs por atuações abaixo da média e todos no elenco sabiam que ele lutava contra dores nos joelhos. Por isso, sua quinta começou com um bate-papo diferente. “Eu falei com meus joelhos. Nós tivemos uma conversa. Disse para os dois que, se me dessem um bom jogo, daria um ótimo verão para que descansassem”, contou, adiantando que torce para não precisar de uma nova cirurgia na região nesta offseason.
Há dez anos em Miami e presente em todos os títulos da equipe, Wade criou um laço especial com a torcida local. Ele sabe que a conduta dos fãs da franquia tem sido motivo de críticas (do ala-pivô Chris Bosh, inclusive) e saiu em defesa daqueles que sempre estiveram ao seu lado. “As pessoas dizem o que querem dizer sobre os nossos torcedores, mas a verdade é que eu os amo. Eles estão comemorando pela cidade neste momento”, declarou.
Em 69 partidas disputadas na última temporada regular, Wade anotou médias de 21.2 pontos, 5.0 rebotes, 5.1 assistências e 52.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Seus números caíram muito nos playoffs por conta dos problemas físicos: 15.9 pontos, 4.6 rebotes, 4.8 assistências e 45.7% de acerto nos tiros de quadra.