Rapidinhas do Draft (20-06)

Carter-Williams e Burke se comparam a grandes armadores da NBA Considerados os melhores armadores do draft deste ano, Trey Burke e Michael Carter-Williams estiveram em Nova Orleans na última semana para serem observados pelo Pelicans. A dupla parou rapidamente para conversar com o site oficial da franquia e teve que se comparar com jogadores da […]

Fonte:

Carter-Williams e Burke se comparam a grandes armadores da NBA

Considerados os melhores armadores do draft deste ano, Trey Burke e Michael Carter-Williams estiveram em Nova Orleans na última semana para serem observados pelo Pelicans. A dupla parou rapidamente para conversar com o site oficial da franquia e teve que se comparar com jogadores da liga. Eles deixaram a modéstia um pouco de lado ao apontar as comparações.

Tony Parker e Chris Paul foram os atletas apontados por Burke. “Eles são dois armadores mais baixo que podem pontuar, mas, ao mesmo tempo, são ótimos envolvendo os companheiros de time visando vitórias”, explicou o ex-titular da Universidade de Michigan.

Publicidade

Já Carter-Williams citou dois jogadores aposentados para se definir: Jason Kidd e Gary Payton. “Tenho o estilo de jogo deles. Eles eram armadores mais altos que realmente defendem e passam a bola com qualidade”, argumentou o prospecto.

 

Pivô francês queria garantia de escolha de primeira rodada

O pivô Mouhammadou Jaiteh foi um dos atletas que retiraram seus nomes da lista selecionável para o recrutamento nesta segunda-feira, data-limite para “abortar” o processo de elegibilidade. E teve um motivo razoável para fazê-lo. Segundo Alex Kennedy, do site Hoopsworld, o francês de 18 anos queria uma promessa de escolha de primeira rodada para permanecer no draft – e não recebeu.

Publicidade

Jaiteh esteve cogitado para ser um dos 30 primeiros selecionados durante o ano, mas acabou prejudicando sua projeção quando se apresentou diante de olheiros da liga. Embora tenha boas medidas (2.11m de altura e 2.23m de envergadura), ele não se destacou no Nike Hoop Summit e a semana de treinos teria deixado bastante clara sua falta de refinamento técnico.

 

Spurs estaria interessado em Livio Jean-Charles

Livio Jean-Charles traçou caminho bem diferente de Jaiteh nos últimos meses. Desde que chegou aos EUA para disputar o Nike Hoop Summit, o ala-pivô nascido na Guiana Francesa está em alta e até conquistou o prêmio de MVP do evento. Chamou tanto a atenção que pode acabar ganhando espaço na primeira rodada do recrutamento.

Publicidade

Novamente de acordo com Kennedy, Jean-Charles estaria na mira do San Antonio Spurs. A franquia pretende selecionar o jogador de 19 anos e mantê-lo na Europa por mais algumas temporadas, aprimorando seu jogo. Os texanos possuem as escolhas 28 e 58 no draft e, se permanecer nestas condições, terá que usar a seleção de primeira rodada para garantir os direitos sobre o jovem.

 

Bem cotado, Otto Porter só treinará para três times

O ala Otto Porter Jr. está muito confiante sobre sua projeção no recrutamento. O agente do prospecto, David Falk, confirmou que ele só vai treinar para os times que possuem as três primeiras escolhas deste draft: Cleveland Cavaliers, Orlando Magic e Washington Wizards. Grande maioria dos sites especializados aponta o ex-atleta de Georgetown como provável seleção da franquia da capital norte-americana.

Publicidade

Seu estilo versátil é considerado uma adição sensata ao perímetro formado pelos jovens John Wall e Bradley Beal. “Eu sinto que minha versatilidade vai se traduzir muito bem na NBA, ser o jogador que pega rebotes, corre a quadra, faz jogadas para si mesmo e seus companheiros”, afirmou Porter, explicando como poderia ajudar o Wizards – ou outro time que escolhê-lo.  

Últimas Notícias

Comentários