Devastado, Ginobili lamenta: “Ficamos a alguns segundos do título”

Manu Ginobili “escolheu” péssimo momento para ter uma das piores atuações de sua carreira. Após brilhar no quinto jogo das finais contra o Miami Heat, o ala-armador do San Antonio Spurs teve uma grande recaída e cometeu oito desperdícios de bola na derrota desta terça-feira. O último deles aconteceu com somente dois segundos para o […]

Fonte:

Manu Ginobili “escolheu” péssimo momento para ter uma das piores atuações de sua carreira. Após brilhar no quinto jogo das finais contra o Miami Heat, o ala-armador do San Antonio Spurs teve uma grande recaída e cometeu oito desperdícios de bola na derrota desta terça-feira. O último deles aconteceu com somente dois segundos para o término da prorrogação, quando o argentino poderia ter recolocado os texanos a frente. Após o duelo, ele não teve como não admitir a péssima atuação.

“Eu estava muito inseguro. Cometi vários desperdícios em momentos cruciais. Isso realmente ajudou para que me sentisse terrível agora. Não tenho ideia de como vamos nos recuperar, mas nós temos que buscar energia”, disse Ginobili, que, além dos erros, anotou nove pontos e pegou quatro rebotes em 35 minutos de ação.

Para piorar a sensação, o Spurs teve o título nas mãos e perdeu vantagem de cinco pontos nos 28 segundos finais de partida para deixar o Heat vivo na decisão. A situação contribuiu para deixar o ala-armador ainda mais desolado. “Nós ficamos a alguns segundos de ganhar o título e deixamos escapar. Alguns rebotes que não pegamos, uma bola de três de Ray [Allen], lances livres que não convertemos e aqui estamos. É um momento duro”, admitiu o agora titular.

Publicidade

O técnico Gregg Popovich ficou sabendo do tom triste das palavras do comandado após o jogo e, surpreendentemente, gostou da reação. “É assim que um competidor precisa se sentir depois de uma derrota tão dura. Um competidor sente a dor profundamente. É assim que espero que Manu se sinta em uma situação dessas”, disparou.

Ginobili terá apenas mais uma chance de repetir a grande atuação da quinta partida da série. O sétimo e decisivo jogo das finais acontece nesta quinta-feira, em Miami, às 22h (Brasília).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários