Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o armador Chris Paul poderia permanecer no Los Angeles Clippers por mais alguns anos se a equipe garantisse as chegadas do ala-pivô Kevin Garnett e do técnico Doc Rivers, ambos atualmente no Boston Celtics.
No último final de semana, as diretorias de Celtics e Clippers tiveram várias conversas para definir a transação. Entretanto, o time californiano teria rejeitado a proposta de Danny Ainge, GM da equipe de Boston. Ainge gostaria de contar com o pivô DeAndre Jordan e com o armador Eric Bledsoe, e para isso, enviaria Garnett e até tentou envolver o ala Paul Pierce na negociação. Rivers assinaria um contrato de até cinco anos para comandar o time de Los Angeles.
O problema está na possibilidade de reconstrução do elenco de Boston. Ainge quer uma solução a longo prazo, enquanto Rivers tenta evitar ao máximo, apesar de possuir em seu acordo um salário de $21 milhões de dólares pelos próximos três anos. Garnett precisa abrir mão de uma cláusula que não permite trocas em seu contrato.
Paul é agente livre irrestrito e estaria conversando com o pivô Dwight Howard para que os dois joguem juntos nas próximas temporadas. Entretanto, o armador teria gostado da possibilidade de contar com a permanência de Blake Griffin, além das adições de Garnett e Rivers. Seu acordo seria finalizado quando o camisa 5 de Boston encerrasse a carreira, o que poderia ser em dois anos.
Celtics e Clippers ainda querem negociar, apesar de a diretoria do time californiano ter declinado a última proposta. Apenas algumas peças dos dois lados podem fazer com que a troca aconteça até o próximo dia 27, na noite do draft.