As más performances individuais nos primeiros jogos das finais podem ter custado ao brasileiro Tiago Splitter um lugar no quinteto titular do San Antonio Spurs. Segundo o jornalista Mike Monroe, do San Antonio Express-News, existe uma especulação de que o pivô será relegado ao banco de reservas na quinta partida da série, que acontece na noite deste domingo.
Os erros de Splitter em momentos cruciais e a mudança no time titular do Miami Heat, com Mike Miller no lugar de Udonis Haslem, podem fazer com que o técnico Gregg Popovich promova Gary Neal em seu lugar. O francês Boris Diaw também brigaria por essa posição.
“Esses erros estão na minha cabeça o tempo todo. Eu sei que eu não fui bem”, disse Splitter. “Eu tive meu arremesso bloqueado três vezes e essas jogadas estão na minha cabeça. Eu sei o que preciso fazer para mudar isso, tentando jogadas diferentes, coisas que eu sei fazer”.
Splitter atuou por apenas 14 minutos na quarta partida, totalizando quatro pontos, três rebotes e três erros de ataque. Ele saiu de quadra com 47 segundos para que Popovich pudesse ajustar a marcação de seus jogadores. Quando voltou, levou dois tocos: um de Dwyane Wade e outro de Shane Battier.
“A decisão está nas mãos do nosso técnico”, afirmou Splitter. “Você não pode culpá-lo pelo meu jogo ruim. Eu farei de tudo para vencer. Se eu ficar o tempo todo no banco ou o tempo todo em quadra, eu o farei”.
A quinta partida acontece na noite deste domingo, às 21h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.