Clippers recusa proposta para ter Garnett e Rivers; Howard está na mira

O Los Angeles Clippers esteve em negociações para acertar uma das trocas mais inusitadas da história da NBA neste sábado. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, os dirigentes angelinos conversaram com o Boston Celtics sobre adquirir não somente o ala-pivô Kevin Garnett, mas também os direitos sobre o técnico Doc Rivers. As […]

Fonte:

O Los Angeles Clippers esteve em negociações para acertar uma das trocas mais inusitadas da história da NBA neste sábado. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, os dirigentes angelinos conversaram com o Boston Celtics sobre adquirir não somente o ala-pivô Kevin Garnett, mas também os direitos sobre o técnico Doc Rivers. As tratativas, porém, teriam sido encerradas ainda na noite de sábado, com a franquia recusando uma proposta oficial de troca do Celtics.

Segundo Broderick Turner, do jornal Los Angeles Times, o treinador já foi informado de que as negociações não avançaram e está preparado para continuar no comando do Celtics. Ele tem mais três anos de contrato, mas a ideia de assumir o Clippers parecia agradar-lhe muito. Nas últimas semanas, a direção de Boston negou dois pedidos da gerência de Los Angeles para entrevistar Rivers.

O Clippers não teria concordado com o alto valor exigido pelo Celtics para ceder a dupla. A franquia da conferência Oeste estava disposta a abrir mão do pivô DeAndre Jordan e uma escolha de primeira rodada de draft. No entanto, a proposta que chegou nesta noite pedia, além dos já citados, o armador Eric Bledsoe e mais uma seleção de primeira rodada. Nem mesmo a possível inclusão de Paul Pierce no negócio teria feito as conversas avançarem.

Publicidade

Sem Rivers, Turner informa que o time deverá oferecer o cargo de treinador a Brian Shaw (assistente do Indiana Pacers) ou Lionel Hollins (recém-liberado pelo Memphis Grizzlies) em breve. Ambos são considerados os mais fortes concorrentes a assumir o posto no momento.

Já quando se fala em reforços dentro de quadra, o Clippers estaria interessado em adquirir um dos astros do rival Lakers. Segundo Marc Stein, da ESPN, a contratação de Dwight Howard teria se tornado motivo de séria discussão para a alta cúpula angelina. A intenção é se adiantar aos rumores e promover a reunião do pivô e o armador Chris Paul, que vai ser agente livre da franquia. Para viabilizar o negócio, especula-se, Blake Griffin e Bledsoe seriam disponibilizados para o Lakers. No entanto, uma troca entre os adversários locais é tida como altamente improvável.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários