Humilde, Jason Kidd assume comando do Nets com “muito a aprender”

Dez dias. Este foi o curtíssimo período que separou o anúncio da aposentadoria de Jason Kidd e sua contratação como novo técnico do Brooklyn Nets. Ele será apenas o terceiro ex-jogador da história moderna da liga (1976) a comandar uma equipe na temporada seguinte a deixar as quadras – sucedendo Paul Silas (1980) e Mike […]

Fonte:

Dez dias. Este foi o curtíssimo período que separou o anúncio da aposentadoria de Jason Kidd e sua contratação como novo técnico do Brooklyn Nets. Ele será apenas o terceiro ex-jogador da história moderna da liga (1976) a comandar uma equipe na temporada seguinte a deixar as quadras – sucedendo Paul Silas (1980) e Mike Dunleavy (90). A transição de dentro para fora das quadras foi algo com que o futuro integrante do Hall da Fama sempre sonhou, mas nunca imaginou que seria tão rápida e brusca.

“Eu estou passando de um dos jogadores mais velhos da liga para um treinador novato. Eu sou um calouro mais uma vez e estou empolgado com o novo desafio. Aqui no Brooklyn, nós temos a oportunidade especial de alcançar o status de time candidato ao título e quero fazer parte disso”, declarou Kidd, em sua apresentação oficial como técnico da franquia.

O ex-armador sabe que não chega ao cargo com a experiência que outros profissionais podem oferecer, mas mostra uma disposição para aprender com o dia-a-dia e aplicar o que “absorveu” na vivência como atleta à nova função. No entanto, ele espera contar também com o auxílio do astro da equipe. “Tenho muito a aprender. Mas, quando jogava, eu me sentia uma extensão do treinador em quadra. Agora, olho para Deron [Williams] e quero que seja este jogador para mim”, revelou.

Publicidade

Durante o processo de procura do novo técnico, o Nets cogitou a contratação de veteranos e comandantes com vasta experiência na NBA. Doc Rivers, Phil Jackson, Jerry Sloan e Lionel Hollins foram alguns dos nomes especulados nas últimas semanas. A chegada de alguém que mal saiu da carreira de jogador, como Kidd, porém, não é vista como um risco maior pela direção de Brooklyn.

“Eu acho que se corre um risco sempre que faz uma contratação. Jason realmente destacou-se na entrevista por sua liderança. Para mim, ele tem um grande potencial por sua ótima ética de trabalho e conhecimento. Acredito que possamos trabalhar juntos para montar algo que dure muito tempo. Não estou preocupado com riscos neste caso”, assegurou o gerente-geral Billy King.

Publicidade

Rumores dão conta que Kidd assinou contrato de quatro anos com o Nets e receberá US$10.5 milhões em salários no período. A última temporada seria uma opção para o time. Com cofres abertos para gastar na contratação de uma comissão técnica de ponta, o ex-armador pretende trazer Lawrence Frank, ex-técnico do Detroit Pistons, para auxiliá-lo.

Últimas Notícias

Comentários