Já se foram quatro meses, mas até o último dia de trocas da NBA, o Los Angeles Clippers tentou uma negociação com o Boston Celtics por Kevin Garnett e Paul Pierce. Na ocasião, as duas partes ficaram muito próximas de que isso acontecesse.
O Clippers enviaria DeAndre Jordan e o armador Eric Bledsoe, deixando o ala-pivô Blake Griffin de fora da troca em potencial. A diretoria do Celtics tentou envolver o veterano armador Jason Terry para que Griffin entrasse no negócio, mas as conversas teriam acabado por ali.
Em maio, o Jumper Brasil noticiou sobre uma suposta troca em que o Clippers estaria tentando realizar com o Celtics. O técnico Doc Rivers iria para o time de Los Angeles, como parte informal do acordo. No entanto, nenhum dos dois times confirmou o rumor.
Agora, Rivers está com o seu futuro em jogo. O treinador ainda não se definiu para a próxima temporada, apesar de ter mais três anos de contrato, no valor de $21 milhões de dólares. Rivers e a diretoria do Clippers teriam interesse mútuo, mas Danny Ainge proibiu o técnico de conversar com a equipe angelina.
Acredita-se que, se Rivers for para o Clippers, Ainge vai conversar com Vinny Del Negro, demitido pela equipe de Los Angeles recentemente.
Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, o futuro de Garnett e Pierce não deverá ser decidido até o próximo dia 27, quando acontece o draft da NBA. Especula-se que o Celtics pode envolver seus dois veteranos em uma troca nesta data, forçando uma reformulação no elenco.
Pierce possui contrato expirante em 2013-14, no valor de $15.3 milhões de dólares, enquanto Garnett ainda terá mais dois anos em seu contrato, somando cerca de $23.5 milhões de dólares.