Dentro de alguns dias a temporada 2012-13 termina e as equipes estarão liberadas para contratar agentes livres. Entre os jogadores mais procurados estão Chris Paul e Dwight Howard. No entanto, outros atletas de menor expressão também estão no mercado. Entre eles, o armador Will Bynum, que atuou pelo Detroit Pistons nos últimos cinco anos, está atraindo o interesse de pelo menos quatro equipes. Los Angeles Lakers, New York Knicks, Philadelphia 76ers, e o Indiana Pacers, são os principais candidatos.
Bynum, que recebeu cerca de $3.5 milhões de dólares nesta temporada, é agente livre irrestrito. O armador, inicialmente seria o primeira opção do banco de reservas dos quatro times, exceto no Lakers.
No time californiano, Bynum teria as concorrências de Steve Blake e Chris Duhon. Steve Nash é o titular e ocuparia boa parte do tempo de quadra da posição. No Lakers, ele brigaria para fazer parte da rotação principal.
Já no Knicks, com a aposentadoria de Jason Kidd, falta um armador para a reserva de Raymond Felton. O argentino Pablo Prigioni possui uma oferta qualificatória e pode não ficar.
No Sixers, Jrue Holiday foi o principal jogador da equipe na temporada. Bynum poderia ser o seu imediato logo de cara, pois a equipe não conta com um reserva com contrato.
O Pacers pode ser uma opção viável, uma vez que D.J. Augustin não deverá permanecer. A diretoria do Pacers gostaria de contar com um jogador que pudesse fazer algo diferente do titular George Hill.
Bynum, de 30 anos, atuou em 65 partidas em 2012-13, com médias de 9.8 pontos e 3.6 assistências, em cerca de 18 minutos por jogo.