Derrick Rose está pronto para jogar, diz Thibodeau

Finalmente, a torcida do Chicago Bulls pode comemorar: Derrick Rose está de volta – e, desta vez, é pra valer. Em entrevista a Jon Greenberg, da ESPN, o técnico Tom Thibodeau garantiu que o astro tem mostrado novamente a velocidade e explosão de dois anos atrás em treinos que acompanhou recentemente. O armador, recuperado da […]

Fonte:

Finalmente, a torcida do Chicago Bulls pode comemorar: Derrick Rose está de volta – e, desta vez, é pra valer. Em entrevista a Jon Greenberg, da ESPN, o técnico Tom Thibodeau garantiu que o astro tem mostrado novamente a velocidade e explosão de dois anos atrás em treinos que acompanhou recentemente. O armador, recuperado da séria cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo que o tirou desta temporada, já está mais confiante para entrar em quadra e jogar.

“Eu fiz um treinamento com Derrick há cerca de uma semana e foi ótimo. Vendo o modo como está se movimentando agora, você percebe que a confiança está lá. Acho que ele recuperou sua explosão. Ele se sente muito bem e isso é o mais importante”, contou o treinador, que não tem seu principal jogador à disposição há 14 meses.

O Bulls esperou pelo retorno de Rose durante toda a segunda metade da última temporada, mas ele alegou insegurança para adiar a volta às quadras. Sua postura contrastou com a de parte do elenco nos playoffs, que atuou no sacrifício e levou a equipe até as semifinais da conferência Leste. O armador recebeu críticas pela situação, mas Thibodeau defendeu o comandado.

Publicidade

“Derrick estava sendo totalmente honesto e você precisa respeitar isso. Ele queria muito estar em quadra, mas ninguém sabia quando estaria pronto para jogar. Esperar foi uma decisão inteligente. Agora, ele se sente ótimo”, ressaltou o técnico.

O astro foi liberado para treinar em fevereiro e existiam rumores de que estava “dominando” as atividades coletivas do time desde março. O treinador explica que a realidade não era bem essa. “Ele treinava e até jogava bem às vezes, mas também não era capaz de fazer o tipo de jogadas que sempre gostou. Ninguém é mais explosivo e pode mudar de direção como Derrick. Ele precisava ser capaz de fazer isso para retornar”, esclareceu.

Publicidade

Rose, de 24 anos, é um dos principais jovens talentos da liga. Na temporada 2010-11, ainda em sua terceira temporada profissional, ele se tornou o mais jovem MVP da história e levou o Bulls às finais de conferência pela primeira vez desde o fim da “Era Jordan”. Em 279 partidas disputadas na carreira, o atleta três vezes convocado para o Jogo das Estrelas acumula médias de 21.0 pontos, 3.8 rebotes, 6.8 assistências e 46.4% de acerto nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários