Patrick Ewing retorna à NBA como assistente do Bobcats

Depois de um ano afastado do basquete profissional, Patrick Ewing está acertado para voltar a trabalhar na NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Charlotte Bobcats fechou a contratação do ex-pivô para ser o principal assistente da comissão do novo treinador da equipe, Steve Clifford. O acordo foi fechado na noite desta terça-feira […]

Fonte:

Depois de um ano afastado do basquete profissional, Patrick Ewing está acertado para voltar a trabalhar na NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Charlotte Bobcats fechou a contratação do ex-pivô para ser o principal assistente da comissão do novo treinador da equipe, Steve Clifford. O acordo foi fechado na noite desta terça-feira e o anúncio oficial deverá acontecer ainda nesta semana.

A chegada de Ewing foi um pedido de Clifford desde que assinou contrato com o Bobcats. Os dois trabalharam juntos entre 2003 e 2012, quando fizeram parte as comissões técnicas de Houston Rockets e Orlando Magic, e desenvolveram uma forte amizade neste período. O ex-jogador tinha proposta para integrar a equipe de Mike Malone no Sacramento Kings, mas a chance de reeditar a parceria com o amigo fez com que optasse por Charlotte.

É esperado que, além de auxiliar o trabalho do novo treinador da franquia, o ídolo do New York Knicks tenha um papel especial no desenvolvimento do jovem Bismack Biyombo. O pivô de 20 anos tem a defesa como especialidade, mas precisa refinar seu jogo ofensivo e a ajuda do integrante do Hall da Fama pode servir para que aprimore suas habilidades como pontuador.

Publicidade

Ewing, de 50 anos, estava sem emprego desde a demissão de Stan Van Gundy do Magic. O ex-pivô esperava uma chance de ser treinador na NBA e chegou a ser entrevistado para o cargo por Bobcats e Detroit Pistons, no ano passado. Ele ainda recebeu oferta do Knicks para treinar o Erie Bayhawks, equipe afiliada na D-League, e recusou prontamente dizendo estar sendo desrespeitado.

Últimas Notícias

Comentários