Após atuação apagada, LeBron admite: “Tenho que ser melhor”

LeBron James não vai querer se lembrar tão cedo da noite desta terça-feira. O Miami Heat perdeu o terceiro jogo da final da temporada contra o San Antonio Spurs por taxativos 36 pontos de diferença. Líder da equipe, o astro foi um dos mais criticados depois da partida e teve atuação abaixo do esperado. Ele […]

Fonte:

LeBron James não vai querer se lembrar tão cedo da noite desta terça-feira. O Miami Heat perdeu o terceiro jogo da final da temporada contra o San Antonio Spurs por taxativos 36 pontos de diferença. Líder da equipe, o astro foi um dos mais criticados depois da partida e teve atuação abaixo do esperado. Ele converteu apenas sete de 21 arremessos, totalizando 15 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.

Nas entrevistas pós-jogo, LeBron mostrou toda a sua decepção com o desempenho. “Tenho que ser melhor. Sem desculpas. Se eu for melhor, o time também será. Estou colocando isso nos meus ombros. Meus colegas estão fazendo um ótimo trabalho, enquanto não venho fazendo minha parte. Não posso ter uma atuação como essa e esperar que a equipe vença”, desabafou o ala.

Para piorar, o craque ainda não teve nenhuma tentativa de lance livre durante a partida, algo que não acontecia desde 02 de dezembro de 2009, contra o Phoenix Suns, quando ainda atuava pelo Cleveland Cavaliers. A situação, porém, não parece incomodar o técnico Erik Spoelstra. “Ele vai encontrar um jeito de melhorar. Ele sempre encontra. Eu não estou preocupado com isso”, assegurou o treinador.

Publicidade

A saída de Kawhi Leonard, principal responsável por sua marcação, ajudaria LeBron a reencontrar seu melhor basquete. O ala converteu apenas 38.8% de suas tentativas de arremesso nas finais e só consegue melhorar quando o jovem não está em quadra. Na segunda partida da série, por exemplo, Miami anotou 30 a 5 quando o oponente saiu de quadra – e o astro acertou todos os seus cinco arremessos.

Confira as outras vezes em que o astro do Heat não cobrou nenhum lance livre desde que entrou na NBA:

26/11/2008, contra o Oklahoma City Thunder
21/03/2008, contra o Toronto Raptors
21/05/2007, contra o Detroit Pistons
06/01/2007, contra o Brooklyn Nets
29/03/2004, contra o San Antonio Spurs
06/12/2003, contra o Atlanta Hawks
03/12/2003, contra o Los Angeles Clippers
10/11/2003, contra o New York Knicks

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários