Rapidinhas do Draft (11-06)

Suns vai atrás de mais escolhas de primeira rodada O Phoenix Suns está remando contra a maré. Enquanto a maioria das equipes quer trocar suas escolhas de primeira rodada, a franquia do Arizona vem estudando a possibilidade de adquirir mais uma seleção no TOP 30. O time já possui as 5ª e 30ª escolhas no […]

Fonte:

Suns vai atrás de mais escolhas de primeira rodada

O Phoenix Suns está remando contra a maré. Enquanto a maioria das equipes quer trocar suas escolhas de primeira rodada, a franquia do Arizona vem estudando a possibilidade de adquirir mais uma seleção no TOP 30. O time já possui as 5ª e 30ª escolhas no recrutamento e deverá utilizar o draft como início de uma reformulação geral no elenco.

“Nós estamos conversado com alguns times sobre conseguir escolhas em vários níveis. Temos boas moedas de trocas para fazer isso. Agora, precisamos analisar os prospectos e descobrir em que faixa vão ser escolhidos. Se acharmos que há alguém que esteja sendo subestimado, vamos tentar pegá-lo”, contou o recém-contratado gerente-geral Ryan McDonough, conhecido por ser um especialista em identificar talentos via draft.

Publicidade

 

Kings tem problemas para marcar treinamentos

O processo pré-draft não tem sido fácil para o Sacramento Kings. De acordo com Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, o time vem encontrando grandes dificuldades para agendar treinos com os melhores prospectos disponíveis neste ano.

Publicidade

A razão da relutância dos jogadores não está na falta de disposição em atuar pelo Kings, como em anos anteriores, mas sim pela situação gerencial da equipe. Empresários estão orientando seus clientes a não irem para Sacramento pelo temor de que o gerente-geral Geoff Petrie seja demitido antes do recrutamento e não fique responsável pelas decisões no dia do draft.

 

Carter-Williams gostaria de treinar contra Burke

Já virou costume: em posição privilegiada, os melhores jogadores de cada posição se recusam a fazer treinos com outros prospectos para não correrem riscos de ter a projeção abalada. Trey Burke, melhor armador da turma deste ano, também foi orientado por seus agentes a aceitar só participar de treinamentos individuais para times. E, lógico a decisão frustra os adversários.

Publicidade

Segundo melhor armador disponível para muitos, Michael Carter-Williams lamenta que não vá ter a chance de encarar Burke antes do recrutamento. “Eu acho que seria ótimo enfrentar Trey em um treino. É sua escolha não treinar comigo ou outros armadores e ele tem suas razões para isso. Mas seria muito bom enfrentá-lo. Seria competitivo e tentaria tirar o melhor dele”, afirmou o ex-atleta de Syracuse.

 

Adetokunbo “passa” em primeiro teste internacional

O ala Giannis Adetokunbo participou dos primeiros jogos em nível internacional da carreira no último fim de semana. Considerado um dos grandes mistérios deste draft, o atleta da segunda divisão do basquete grego integrou a seleção sub-20 do país em três partidas válidas por um torneio amistoso disputado em Jesolo (Itália). Diante de dezenas de olheiros da NBA, o garoto de 19 anos conseguiu boas atuações e saiu com seu status fortalecido.

Publicidade

Enfrentando as seleções de base da Croácia, Turquia e Itália, Adetokunbo anotou médias de 13.3 pontos, 5.0 rebotes e 2.5 assistências no torneio. Jonathan Givony, presidente do site especializado DraftExpress, esteve em dois dos jogos e disse que os representantes da NBA saíram impressionados com o jovem. “Times abaixo da 20ª escolha acreditam que as chances de selecioná-lo são virtualmente zero”, afirmou.

Últimas Notícias

Comentários