Tim Duncan não gostou nada de sua performance na segunda partida das finais da NBA. O ala-pivô do San Antonio Spurs anotou apenas nove pontos (convertendo só três de seus 13 arremessos) e pegou 11 rebotes na derrota por 103 a 84 para o Miami Heat. Nas entrevistas pós-jogo, ele deixou bem claro sua decepção com sua atuação e da equipe.
“Eu sei que eu joguei muito mal. Nós não jogamos bem. Não arremessamos bem. Seja lá o que aconteceu em quadra, eles responderam melhor do que nós. Então, nós torcemos para que possamos recuperar nossa postura no jogo 3”, afirmou Duncan, que teve seu pior desempenho em uma partida de finais.
Seu rendimento foi uma decepção em especial ao se lembrar do primeiro duelo da série contra o Heat. Nele, depois de um início ruim e errar seus cinco primeiros arremessos de quadra, o veterano recuperou-se e revelou-se um dos responsáveis pela vitória. O camisa 21 fechou a noite com 20 pontos e 14 rebotes.
Duncan terá uma chance de dar a volta por cima nesta terça-feira, quando Spurs e Heat se enfrentam em San Antonio. Experiência, lógico, não faltará ao ala-pivô de 37 anos: será sua 25ª partida de finais na carreira.