Heat encaixa defesa no segundo tempo e empata final contra Spurs

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=87Y2Pi1dTLo] San Antonio Spurs 84 X 103 Miami Heat O Miami Heat fez o seu dever de casa desta vez. Depois de perder a primeira partida das finais em seus domínios, o time comandado por Erik Spoelstra recuperou-se e disparou no placar no último período para fazer 103 a 84 sobre o San Antonio Spurs. […]

Fonte:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=87Y2Pi1dTLo]

San Antonio Spurs 84 X 103 Miami Heat

O Miami Heat fez o seu dever de casa desta vez. Depois de perder a primeira partida das finais em seus domínios, o time comandado por Erik Spoelstra recuperou-se e disparou no placar no último período para fazer 103 a 84 sobre o San Antonio Spurs. Com isso, a série decisiva desta temporada está empatada em 1 a 1.

Publicidade

Com três bolas de três seguidas de Danny Green, os visitantes começaram melhor a partida e comandaram o marcador durante a primeira metade do quarto inicial. A recuperação local não demorou muito e, cedendo apenas duas cestas de quadra nos últimos cinco minutos, o Heat terminou o período já com o placar empatado em 22 pontos.

O segundo quarto seguiu roteiro muito parecido com o anterior: o Spurs tomou o controle nos primeiros minutos e abriu vantagem de duas posses de bolas. Miami novamente não deixaria barato e contou com Dwyane Wade e Ray Allen para igualar as ações. Mantendo o oponente sem pontuar nos dois minutos pré-intervalo, os comandados de Spoelstra tomariam a frente e deixariam a quadra com vantagem de cinco pontos (50 a 45).

Publicidade

O retorno dos vestiários manteve o equilíbrio dos primeiros dois quartos e, aparentemente, a partida se encaminhava para mais uma decisão nos minutos derradeiros. No entanto, nos 85 segundos finais, o Heat iniciou a sequência que definiria o confronto. Marcando seis pontos sem resposta do oponente, a equipe abriu dez de vantagem (75 a 65) – e só estava começando.

Os cinco minutos iniciais do último quarto seriam uma extensão do que foi visto no período anterior: com uma defesa sufocante, Miami anotou 19 dos 21 pontos que aconteceram e disparou a diferença para 27 pontos. A partir de então, a torcida não precisou nem esperar o fim do jogo para iniciar a comemoração.

Publicidade

Agora, Spurs e Heat viajam para dar sequência à série decisiva em San Antonio. O terceiro jogo da final acontece nesta terça-feira, a partir das 22h. (Brasília).

Destaques

San Antonio

Danny Green: 17 pontos

Publicidade

Tony Parker: 13 pontos, cinco assistências e cinco erros de ataque

Gary Neal: dez pontos

Kawhi Leonard: nove pontos e 14 rebotes

Miami

Publicidade

Mario Chalmers: 19 pontos

LeBron James: 17 pontos, oito rebotes, sete assistências, três roubos de bola e três tocos

Ray Allen: 13 pontos

Publicidade

Chris Bosh: 12 pontos e dez rebotes

Dwyane Wade: dez pontos e seis assistências

Últimas Notícias

Comentários