A temporada do Indiana Pacers mal terminou e um profissional do time já está causando furor no mercado. À procura de novos técnicos, Los Angeles Clippers e Brooklyn Nets entraram em contato com a direção da equipe para solicitar uma entrevista com o auxiliar Brian Shaw. A permissão foi concedida às duas franquias nesta quarta-feira.
O Clippers busca um substituto para Vinny Del Negro, que foi demitido no fim de maio. Byron Scott e Jeff Van Gundy são outros nomes constantemente ligados ao cargo em aberto. Já o Brooklyn Nets procura o sucessor de P.J. Carlesimo. Anteriormente, a franquia chegou a consultar profissionais como Phil Jackson e Jerry Sloan.
Shaw terá um grande concorrente para alcançar o comando de uma das duas franquias: Lionel Hollins. O ainda técnico do Memphis Grizzlies não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato e foi liberado para ser entrevistado por outros times. O Clippers já recebeu uma permissão oficial para entrevistá-lo e, dentro de alguns dias, o Nets também deverá formalizar pedido.
Aos 47 anos, Shaw é considerado um dos melhores assistentes em atividade na liga. Ex-armador do Los Angeles Lakers, ele foi considerado para assumir o comando da franquia depois da aposentadoria de Jackson. O auxiliar também esteve próximo de ser técnico do Charlotte Bobcats em 2012.