Assistente do Warriors deverá assumir comando do Kings

Os novos donos do Sacramento Kings estão prontos para iniciar uma grande reestruturação na franquia. Entre as várias mudanças planejadas para os próximos meses, a primeira acontecerá no comando da equipe. A demissão do treinador Keith Smart deve ser oficializada em breve e o time já teria um nome bem encaminhado para assumir o cargo: […]

Fonte:

Os novos donos do Sacramento Kings estão prontos para iniciar uma grande reestruturação na franquia. Entre as várias mudanças planejadas para os próximos meses, a primeira acontecerá no comando da equipe. A demissão do treinador Keith Smart deve ser oficializada em breve e o time já teria um nome bem encaminhado para assumir o cargo: Mike Malone.

De acordo com Marcus Thompson, do jornal Contra Costa Times, o assistente do Golden State Warriors deverá assumir o comando do Kings para a próxima temporada. Fontes ligadas à alta direção da franquia californiana confirmaram ao jornalista que um acordo entre as partes é considerado apenas questão de tempo.

Malone seria uma indicação direta do novo dono do time, Vivek Ranadive. O empresário era um dos sócios minoritários do Warriors antes de comprar a franquia de Sacramento e um admirador de longa data do trabalho do auxiliar. A amizade entre ambos tende a facilitar as negociações.

Publicidade

Outro que não deverá permanecer na organização é o gerente-geral Geoff Petrie. A intenção do Kings era contratar um novo GM antes de tomar uma decisão sobre o substituto de Smart, mas o recente interesse do Los Angeles Clippers no assistente de Mark Jackson faz com que os dirigentes pensem em acelerar o processo. É esperado que os angelinos façam um pedido oficial ao Warriors para entrevistá-lo nos próximos dias.

Malone tem 42 anos e é um dos auxiliares mais cobiçados da liga no momento. O auxiliar chegou ao Warriors em 2011, após passagens pelas comissões técnicas de New York Knicks (2003-05) e Cleveland Cavaliers (2005-10). Ele é filho do ex-treinador Brendan Malone e, caso seja contratado por algum time, deverá contratar o pai para fazer parte de sua comissão.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários