[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bHzHtbjZGdM]
Pela segunda partida seguida, o San Antonio Spurs derrotou o Memphis Grizzlies na prorrogação, dessa vez por 104×93, abrindo 3-0 na série. O veterano Tim Duncan foi o destaque, com 24 pontos (sete deles na prorrogação), 10 rebotes, cinco assistências e dois tocos.
O Grizzlies começou a partida “moendo” o Spurs na defesa, conseguindo forçar oito desperdícios do adversário ainda no primeiro quarto (só Mike Conley teve cinco roubadas), e abrindo 29×13. No segundo período, porém, o Spurs voltou mais equilibrado, e cortou a diferença para os dígitos simples: 44×40.
O Spurs voltou a apertar o Grizzlies no terceiro quarto, terminando o período apenas um ponto atrás do rival (65×64). Nos últimos minutos, ambas as equipes se revezaram na liderança do placar, e restando 16 segundos para o fim do jogo, a última posse foi do Grizzlies. Mas na jogada de Mike Conley, Tiago Splitter defendeu com maestria, e a bandeja da vitória acabou não entrando, mandando o jogo para a prorrogação: 86×86.
No tempo extra, o Spurs começou melhor e abriu oito pontos de vantagem, não saindo mais da liderança. Duncan sozinho marcou os mesmos sete pontos que os adversáriosna prorrogação, e os visitantes abriram 3-0 na série, vencendo o jogo por 104×93 e decretando a primeira derrota do Grizzlies em casa nos playoffs de 2013.
Na próxima segunda-feira, as equipes voltam a jogar em Memphis. Nunca na história da NBA um time conseguiu reverter uma vantagem de 3-0.
Destaques
Spurs
Tim Duncan: 24 pontos, 10 rebotes, cinco assistências, dois tocos
Tony Parker: 26 pontos, quatro rebotes, cinco assistências, três roubadas, sete desperdícios
Manu Ginobili: 19 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Grizzlies
Mike Conley: 20 pontos, quatro assistências, cinco roubadas
Marc Gasol: 16 pontos, 14 rebotes, cinco assistências, duas roubadas
Zach Randolph: 14 pontos, 15 rebotes