O Cleveland Cavaliers não se contenta apenas com a primeira e a quarta escolhas do draft 2011. Segundo o jornalista Chad Ford, da ESPN americana, o time de Ohio pretende obter mais uma escolha no TOP 10 do recrutamento.
O Cavs estaria oferecendo uma trade exception de 14,5 milhões de dólares (adquirida com a ida de LeBron James para o Miami Heat). Em contrapartida, o time de Cleveland quer mais uma escolha no draft e está disposto até a assumir um contrato “ruim” de algum jogador veterano.
Sacramento Kings e Detroit Pistons, que possuem a sétima e a oitava escolhas, respectivamente, são duas das equipes que estão conversando com o Cavs. Para o Kings, o time de Cleveland poderia enviar o armador Ramon Sessions e, em troca, pegaria o contrato do ala dominicano Francisco Garcia (12 milhões de dólares pelas próximas duas temporadas).
Já com relação ao Pistons, o Cavs está disposto a assumir o contrato do ala-armador Richard Hamilton (25,3 milhões de dólares pelos próximos dois anos) ou do ala-pivô Charlie Villanueva (24 milhões de dólares pelas próximas três temporadas).
A intenção do time de Cleveland no draft de hoje à noite é selecionar o armador Kyrie Irving, o pivô lituano Jonas Valanciunas e o ala-pivô Tristan Thompson.