De acordo com o jornalista Ken Berger, do site CBS Sports, o pivô Dwight Howard pode deixar o Los Angeles Lakers após apenas um ano na equipe californiana. Agente livre, Howard estaria interessado, entre outros times, no Houston Rockets.
O jogador teria dito a alguns amigos que o Rockets seria uma equipe intrigante, já que conta com vários jogadores jovens e talentosos, como James Harden, Chandler Parsons, Omer Asik e Jeremy Lin. O que talvez impediria de Howard fechar com o time seria por conta dos contratos de Carlos Delfino (não garantido) e Francisco Garcia (opção da equipe).
Além de Houston, o Dallas Mavericks e o Atlanta Hawks também gostariam de contar com os serviços do pivô.
Por outro lado, com a aproximação da aposentadoria do astro Kobe Bryant, Howard seria a primeira opção ofensiva do Lakers em alguns anos, e teria maiores poderes no elenco. Isso sem contar que Kobe estará com 35 anos, vindo de uma cirurgia no tendão de Aquiles.
Para 2014-15, o Lakers conta apenas com o contrato de Steve Nash, que será expirante naquele ano. Ou seja, a diretoria poderia montar um time todo preparado para o camisa 12.
Nesta temporada, Howard não teve um ano muito empolgante, muito por conta de lesões nas costas e no ombro. Ele obteve médias de 17.1 pontos, 12.4 rebotes, 2.4 bloqueios, convertendo 57.8% de seus arremessos.