[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ajp1l7KGJlY]
Em noite inspirada do armador Tony Parker, o San Antonio Spurs derrotou o Memphis Grizzlies, em casa, por 105 a 81 na primeira partida da final da conferência Oeste da NBA.
A equipe anfitriã começou a partida muito forte e conseguiu uma bela vantagem logo nos primeiros minutos. Além de Parker, Kawhi Leonard e Danny Green também tiveram bom início pelo Spurs. Apenas no terceiro período San Antonio esteve ameaçado por uma pequena reação dos visitantes. Com grande aproveitamento das bolas de três pontos no último período, o Spurs conseguiu abrir novamente uma vantagem que chegou perto dos 30 pontos ao fim da partida.
O ala-pivô Zach Randolph, do Grizzlies, conseguiu seus primeiros pontos na partida apenas nos minutos inicias do último quarto e terminou a noite com apenas dois pontos. O destaque da equipe acabou sendo o suplente Quincy Pondexter, que converteu cinco tiros de longa distância na partida e terminou como cestinha do time (20 pontos).
O cestinha do Spurs foi Parker, com 20 pontos. Leonard colaborou com 18 pontos e Danny Green fez 16. A surpresa foi a atuação de Matt Bonner, que converteu quatro dos seus primeiros cinco arremessos de três pontos no jogo. O brasileiro Tiago Splitter marcou apenas um ponto e não pegou rebotes nos quase 17 minutos em que esteve em quadra.
A segunda partida da decisão acontece na próxima terça-feira, às 22 horas (horário de Brasília), em San Antonio.
Destaques
San Antonio Spurs
Tony Parker: 20 pontos, 9 assistências
Tim Duncan: 6 pontos, 10 rebotes
Kawhi Leonard: 18 pontos
Danny Green: 16 pontos, 4 rebotes
Memphis Grizzlies
Quincy Pondexter: 17 pontos, 5-9 3pts
Marc Gasol: 15 pontos, 7 rebotes
Mike Conley: 14 pontos, 8 assistências
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=REePLJVBkPY]
Imagem (destaque): espn.com