San Antonio Spurs 94 x 82 Golden State Warriors
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=N_C2LeNpviY]
Nenhuma das equipes envolvidas na série havia vencido partidas consecutivas nesta semifinal de conferência e ao longo dos playoffs o Golden State Warriors tinha quatro vitórias em quatro jogos vindo de uma derrota. Na noite desta quinta-feira, o San Antonio Spurs quebrou os dois tabus e garantiu sua vaga na final da conferência Oeste.
San Antonio liderou em boa parte do jogo, mas a equipe da casa conseguiu se manter sempre próximo no marcador. A maior diferença em favor dos visitantes foi de 13 pontos, mas já no último quarto ela caiu rapidamente e chegou a apenas dois, com 77 a 75 no placar e menos de quatro minutos de jogo.
A partir de então, Tony Parker resolveu decidir as jogadas de ataque para sua equipe, e deu certo. Ele estava apagado no jogo até o momento, mas fez dez de seus 13 pontos nos últimos quatro minutos, enquanto as bolas de Klay Thompson e Stephen Curry não cairam para o Warriors.
Stephen Curry ainda foi o cestinha do jogo com 22 pontos, mas a dupla de armadores do Warriors formada por ele e Klay Thompson não teve um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, o que seria crucual para uma vitória de Golden State. Os dois somaram para apenas 14 cestas em 37 chutes, sendo 4 de 12 em bolas de três, o que contribuiu para San Antonio ter uma porcentagem de aproveitamento muito melhor: 45,2% a 38,8%.
Nenhum dos jogadores de San Antonio sequer chegou a 20 pontos, sendo Tim Duncan o mais próximo da marca, com 19. Por outro lado, todos os titulares somaram dígitos duplos para ajudar na vitória da equipe. O brasileiro Tiago Splitter teve boa participação, com 14 pontos, a maior marca de sua carreira nos playoffs, acertando seis de oito arremessos de quadra. Vindo do banco, por outro lado, Manu Ginóbili não jogou bem, mas apesar de apenas cinco pontos, distribuiu 11 assistências.
Agora o Spurs volta para o Texas, onde vai receber no AT&T Center o primeiro jogo da final da conferência Oeste contra o Memphis Grizzlies. A partida acontecerá no domingo, às 16h30 no horário de Brasília.
Destaques
San Antonio
Tim Duncan: 19 pontos e seis rebotes
Kawhi Leonard: 16 pontos
Tony Parker: 13 pontos e oito rebotes
Manu Ginóbili: cinco pontos, seis rebotes e dez assistências
Tiago Splitter: 14 pontos e 6-8 nos arremessos de quadra
Golden State
Stephen Curry: 22 pontos, seis assistências e 10-25 nos arremessos de quadra
Jarret Jack: 15 pontos
Carl Landry: 11 pontos e seis rebotes
Klay Thompson: dez pontos e 4-12 nos arremessos de quadra