Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Por Mavericks competitivo, Nowitzki considera reduzir salário

Dirk Nowitzki certamente não terá muitas boas lembranças da temporada 2012-13. Apesar de ter chegado aos 25.000 pontos na carreira, ele também sofreu a pior contusão de sua trajetória profissional pouco antes do início da campanha e viu uma série de 12 classificações seguidas do Dallas Mavericks aos playoffs ser quebrada. O ala-pivô admite que […]

Dirk Nowitzki certamente não terá muitas boas lembranças da temporada 2012-13. Apesar de ter chegado aos 25.000 pontos na carreira, ele também sofreu a pior contusão de sua trajetória profissional pouco antes do início da campanha e viu uma série de 12 classificações seguidas do Dallas Mavericks aos playoffs ser quebrada. O ala-pivô admite que o ano realmente não foi dos melhores, mas prefere analisar a situação da franquia com otimismo.

“É um pouco decepcionante, claro. Afinal, nós ganhamos um título há dois anos. Esta foi uma temporada dura para mim, mas a parte boa é que podemos virar a situação porque temos espaço em nossa folha salarial. Podemos assinar com agentes livres, fazer grandes trocas e ainda tem o draft. Nós poderíamos estar muito pior”, avaliou o jogador alemão, em entrevista a uma rádio de Dallas.

Continua após a publicidade

Os dois principais agentes livres no mercado de 2013 são o pivô Dwight Howard e o armador Chris Paul. Nowitzki sabe disso e quer a contratação de um deles. “Adoraríamos contar com um dos dois, um superastro. Ainda tem muito tempo até julho. Eles vão limpar suas mentes para pensar em seus futuros e, então, vamos aparecer. Apresentamos uma boa proposta e esperamos para ver o que acontece”, explicou o craque, com naturalidade.

Nowitzki tem contrato até julho de 2014 e nunca escondeu o desejo de terminar a carreira com a camisa do Mavericks. No entanto, próximo de completar 35 anos, ele já disse que precisa de um time mais competitivo para se sentir realmente estimulado a não sair para um candidato ao título. E, para que Dallas monte um elenco forte, o alemão está disposto a “sacrificar” o próprio bolso.

Continua após a publicidade

“Tenho mais um ano de contrato, então, se for para ajudar o time a melhor, eu aceitarei um corte no salário. Com sorte, nós conseguiremos trazer algum agente livre de ponta. Se não, faremos trocas ou o que for. Queremos voltar aos playoffs e ser relevantes na liga. Devemos isso aos nossos torcedores, que nos apoiam noite após noite”, finalizou o ala-pivô, que vai receber quase US$23 milhões por seus serviços na próxima temporada.

comentários