Jerry Sloan seria novo favorito para assumir comando do Bucks

Um dos mais respeitados treinadores da história da NBA pode estar próximo de acertar seu retorno à ativa. Duas fontes ligadas ao Milwaukee Bucks confirmaram a Sam Amick, do site USA Today, que a franquia considera seriamente contratar Jerry Sloan para substituir Jim Boylan no comando do time. O técnico de 71 anos revelou ter […]

Fonte:

Um dos mais respeitados treinadores da história da NBA pode estar próximo de acertar seu retorno à ativa. Duas fontes ligadas ao Milwaukee Bucks confirmaram a Sam Amick, do site USA Today, que a franquia considera seriamente contratar Jerry Sloan para substituir Jim Boylan no comando do time. O técnico de 71 anos revelou ter tido um encontro com dirigentes da equipe na última semana, em sua fazenda no estado de Illinois.

“Eu estava em minha fazenda e eles apareceram. Estou de volta a Utah agora, mas não quero fazer mais comentários sobre essa situação”, limitou-se a contar o veterano, sem revelar o que foi discutido na reunião ou se existe uma negociação em andamento.

Com sua experiência e credibilidade, Sloan seria visto como a alternativa ideal para gerenciar o conturbado ambiente atual do Bucks. O clima no elenco é ruim desde o início da temporada e a saída de Scott Skiles não amenizou os ares em Milwaukee. Boylan, considerado uma espécie de interlocutor entre o ex-treinador e o grupo, assumiu interinamente e também não resolveu a situação.

Publicidade

Além do veterano, outros quatro profissionais já foram entrevistados para o cargo: Nate McMillan (ex-técnico do Portland Trail Blazers), Kelvin Sampson (assistente do Houston Rockets), Steve Clifford (auxiliar do Los Angeles Lakers) e J.B. Bickerstaff (assistente do Rockets).

Sloan está ativo no cenário da NBA desde a década de 1960, quando deu início a uma carreira de 11 temporadas como jogador. Dois anos após deixar as quadras, ele assumiu o comando do Chicago Bulls (1979-82) e, mais tarde, começaria sua icônica passagem de 23 anos pelo Utah Jazz (1988-2011). Pela franquia de Salt Lake City, o veterano conquistou seis títulos de divisão e foi bicampeão da conferência Oeste em 1997 e 98.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários