O ala-armador Ray Allen chegou ao Miami Heat no início desta temporada como uma opção no banco de reservas para o técnico Erik Spoelstra. Aos 37 anos, Allen já não era mais aquele cestinha dos tempos de Seattle Supersonics e Boston Celtics, mas ainda consegue contribuir em várias ocasiões.
E foi justamente pela sua capacidade de pontuar que Spoelstra agora elogia todo o trabalho do veterano: “Ele está fazendo exatamente aquilo que nós queríamos neste ano”.
Decisivo, Allen atua por cerca de dez minutos no quarto período, sua maior média de tempo nos 17 anos de sua carreira. O jogador possui 14.3 pontos nos playoffs, e errou apenas um lance livre nesta fase em 28 tentativas.
“Ele é um matador no último quarto”, afirmou Spoelstra. “Ele cria muito mais espaços para os nossos melhores jogadores”.
Apesar de seu histórico, Allen não está tendo vida fácil na série contra o Chicago Bulls. O jogador converteu somente dois dos 11 arremessos de longa distância. No terceiro jogo, ele errou suas cinco tentativas de três.