Phil Jackson monitora impasse sobre futuro do Kings

A disputa entre as cidades de Sacramento e Seattle pela franquia Kings deverá chegar ao fim nesta semana, com a votação definitiva da liga sobre o impasse. E, entre tantos interessados, uma celebridade do esporte também acompanha o processo com atenção: Phil Jackson. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o experiente treinador monitora a […]

Fonte:

A disputa entre as cidades de Sacramento e Seattle pela franquia Kings deverá chegar ao fim nesta semana, com a votação definitiva da liga sobre o impasse. E, entre tantos interessados, uma celebridade do esporte também acompanha o processo com atenção: Phil Jackson. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o experiente treinador monitora a situação e torce para que a NBA aprove a venda e mudança de sede do time.

Uma pessoa próxima de Jackson confirmou que o veterano pretende esperar até que o grupo de investidores de Seattle não tenha mais chance alguma de adquirir o Kings para tomar uma decisão sobre o rumo de sua carreira. Neste momento, ele estuda propostas de três ou quatro franquias para assumir um cargo gerencial na liga. Nenhuma envolve ser técnico novamente.  

Rumores indicam que, se a venda e realocação do Kings for confirmada, Jackson seria o nome favorito do novo dono majoritário (Chris Hansen) para assumir o cargo de presidente de operações da franquia. Ele estaria no comando do novo Supersonics e teria autonomia semelhante a que Pat Riley tem no Miami Heat.

Publicidade

Outro time fortemente interessado na contratação de Jackson para exercer um cargo de alta gerência é o Toronto Raptors. É possível que a equipe canadense seja a segunda opção do lendário treinador. Sua chegada significaria a imediata demissão do atual gerente-geral e presidente de operações, Bryan Colangelo.

Onze vezes campeão da liga como técnico, Jackson quer retornar ao basquete profissional desde o fim do ano passado. Há duas semanas, pode-se dizer que ele – de certa forma – alcançou o objetivo: assumiu o cargo não-oficial de consultor para a contratação do novo treinador do Detroit Pistons.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários