Insistência em arremessos de três preocupa técnico do Pacers

O Indiana Pacers não teve dificuldades para derrotar o New York Knicks nesse sábado, pela terceira partida da série semifinal da conferência Leste (82-71) e abrir 2 a 1 no confronto. No entanto, nem tudo que a equipe fez em quadra agradou Frank Vogel. O treinador revelou ter ficado preocupado com a insistência de seus […]

Fonte:

O Indiana Pacers não teve dificuldades para derrotar o New York Knicks nesse sábado, pela terceira partida da série semifinal da conferência Leste (82-71) e abrir 2 a 1 no confronto. No entanto, nem tudo que a equipe fez em quadra agradou Frank Vogel. O treinador revelou ter ficado preocupado com a insistência de seus jogadores nos arremessos de longa distância.

“Eu realmente não gosto de nossa equipe tentar 33 arremessos de três em um jogo. Mas é o que sobra para tentarmos pela forma que a defesa do Knicks se comporta”, avaliou o técnico. O time quebrou seu recorde de tentativas de longa distância em uma partida da temporada, mas converteu apenas dez delas.

O exagero vem sendo algo recorrente contra o Knicks. Nos dois jogos anteriores da série, a equipe também havia tentado arremessos de três em demasia: foram 48 chutes para só 16 acertos (33.3%). Paul George, seu principal jogador, converteu apenas duas em 12 tentativas.

Publicidade

O Pacers terá uma nova chance de “cortar” seus arremessos de longa distância nesta terça-feira, quando os dois times voltam a se enfrentar em Indianápolis.

Últimas Notícias

Comentários