Nuggets descarta saída de George Karl após eliminação precoce

O Denver Nuggets foi uma das grandes decepções dos playoffs deste ano. Depois de terminar a temporada regular na terceira posição da conferência Oeste, a equipe acabou eliminada em seis jogos pelo sexto colocado, Golden State Warriors. Foi a nona vez em dez anos que o time “caiu” na primeira rodada do mata-mata. O término […]

Fonte:

O Denver Nuggets foi uma das grandes decepções dos playoffs deste ano. Depois de terminar a temporada regular na terceira posição da conferência Oeste, a equipe acabou eliminada em seis jogos pelo sexto colocado, Golden State Warriors. Foi a nona vez em dez anos que o time “caiu” na primeira rodada do mata-mata. O término da campanha pode ter sido (mais uma vez) decepcionante, mas a franquia sequer cogita dispensar o veterano técnico George Karl.

“George está sob contrato para a próxima temporada e nós não estamos realmente fazendo qualquer reflexão sobre mudar o comando. Como fazemos ao fim de todas as temporadas, vamos ter reuniões internas e George estará envolvido nelas. Tentaremos descobrir o que e por que fomos eliminados”, explicou o presidente de operações do Nuggets, Josh Kroenke.

Na última temporada regular, o Nuggets conseguiu a maior marca de sua história ao conquistar 57 vitórias. Esse é um dos feitos que fazem o dirigente afirmar que Karl tem crédito no cargo. “Vencemos quase 60 partidas e, para mim, George é o melhor técnico do ano. Estávamos sem nosso segundo maior pontuador [Danilo Gallinari] nos playoffs. Damos o benefício da dúvida a um profissional com mais de 1.000 vitórias na carreira nestas condições”, concluiu Kroenke.

Publicidade

Karl, de 61 anos, iniciou sua carreira de treinador em 1980. Desde então, ele passou por cinco franquias da NBA (Cavaliers, Warriors, Supersonics, Bucks e Nuggets) e já comandou o Real Madrid em duas oportunidades. Seu melhor resultado veio em 1996, quando levou o Sonics ao título do Oeste e perdeu a decisão para o Chicago Bulls. A frente de times da NBA, o veterano acumula 1.131 triunfos e 756 derrotas (59.9% de aproveitamento).

Últimas Notícias

Comentários