Nazr Mohammed espera renovar com o Bulls
O pivô Nazr Mohammed é uma das grandes surpresas dos playoffs até o momento. Reserva do Chicago Bulls, o veterano de 35 anos tem feito ótimos jogos ajudando a suprir o tempo de quadra de Joakim Noah (que atua minutos limitados por conta de uma fascite plantar). O atleta, nascido em Chicago, espera ter a chance de continuar jogando na franquia enquanto puder.
“Em uma situação perfeita, você adoraria poder terminar sua carreira na cidade em que nasceu e cresceu. Todos os jogadores gostariam de jogar no time pelo qual torciam quando garotos. Então, eu gosto da ideia”, afirmou Mohammed, que será agente livre irrestrito em julho.
Nets estende contrato de Billy King
O Brooklyn Nets anunciou nesta sexta-feira que o gerente-geral Billy King teve seu contrato estendido pela franquia. Rumores dão conta que o executivo, no cargo desde 2010, recebeu mais três anos de vínculo garantido. Recentemente, ele foi responsável pela contratação de atletas como Joe Johnson, Reggie Evans e Andray Blatche.
“Billy tem sido uma grande peça para a organização nos últimos três anos e mostrou não ter medo de ser ousado, assumir riscos. Como resultado, temos um time de playoffs com muito potencial. Nós estamos felizes por termos a oportunidade de continuar trabalhando juntos”, declarou o dono da franquia, Mikhail Prokhorov, por meio de nota oficial.
Ex-técnico do Suns gostaria de treinar o Bobcats
Alvin Gentry não pretende ficar muito tempo desempregado. O treinador de 58 anos, demitido pelo Phoenix Suns durante a temporada, seria um dos nomes considerados pela direção do Charlotte Bobcats para substituir Mike Dunlap. Nascido na Carolina do Norte, ele afirma que adoraria ter a chance de comandar o time de sua “casa” e vê potencial no elenco.
“Eles têm jogadores jovens e que jogam com muita energia. Eu vi muitas de suas partidas e, sim, o time sofre às vezes. Mas essa é uma situação em que você pode fazer uma grande mudança em um ano. Kemba Walker e Michael Kidd-Gilchrist possuem enorme potencial e Gerald Henderson está começando a se estabelecer como um atleta profissional”, elogiou Gentry.
Sixers adquire franquia na D-League
O Philadelphia 76ers anunciou neste sábado que adquiriu uma franquia na D-League. A equipe comprou os direitos de operação sobre o Utah Flash, um dos times atualmente “dormentes” da liga de desenvolvimento. A organização vai se mudar para o Delaware e passará a se chamar “Delaware 87ers” – homenagem ao fato do estado ter sido o primeiro a ratificar a constituição dos EUA, no ano de 1787.
“Nós acreditamos que a capacidade de operar nossa própria franquia na D-League vai reforçar o desenvolvimento de nossos atletas e ser uma tremenda ajuda ao 76ers”, afirmou o dono do Sixers, Josh Harris, em entrevista coletiva.
Com o movimento, o 76ers abandona a parceria com o Sioux Falls Skyforce e torna-se um dos seis franquias da NBA a terem controle total sobre uma afiliada na liga de desenvolvimento. Os outros cinco são: San Antonio Spurs (Austin Toros), Oklahoma City Thunder (Tulsa 66ers), Los Angeles Lakers (Los Angeles D-Fenders), Cleveland Cavaliers (Canton Charge) e Golden State Warriors (Santa Cruz Warriors).
Jazz estaria interessado em O.J. Mayo
O ala-armador O.J. Mayo já anunciou que vai testar o mercado como agente livre irrestrito em julho. Ninguém sabe ao certo a duração e valores que o ex-atleta do Dallas Mavericks busca em um novo contrato, mas, aos poucos, pretendentes começam a aparecer. De acordo com Steve Kyler, do site Hoopsworld, o Utah Jazz seria uma das equipes interessadas em sua contratação.
O Jazz busca a aquisição de um pontuador de perímetro já há alguns anos e Mayo é uma das melhores opções que o mercado oferece nesta offseason. Embora não seja conhecido como um grande arremessador, o ala-armador converteu quase 41% de seus arremessos de longa distância com a camisa do Mavs. Em 82 jogos disputados na campanha 2012-13, ele anotou médias de 15.3 pontos, 3.5 rebotes, 4.4 assistências e 44.9% de aproveitamento em suas tentativas de quadra.