Celtics vence e força jogo 5 contra o Knicks; Heat varre o Bucks

New York Knicks 90×97 Boston Celtics [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LftdD4R-oCk] Liderado por Paul Pierce, o Boston Celtics derrotou o New York Knicks por 97×90, na prorrogação, e evitou a varrida dentro de casa, forçando um quinto jogo na série. Este acontecerá na quarta-feira,  no Madison Square Garden.Publicidade A defesa do Celtics finalmente funcionou no primeiro tempo de jogo, […]

Fonte:

New York Knicks 90×97 Boston Celtics

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LftdD4R-oCk]

Liderado por Paul Pierce, o Boston Celtics derrotou o New York Knicks por 97×90, na prorrogação, e evitou a varrida dentro de casa, forçando um quinto jogo na série. Este acontecerá na quarta-feira,  no Madison Square Garden.

Publicidade

A defesa do Celtics finalmente funcionou no primeiro tempo de jogo, e o time chegou a abrir 20 pontos de vantagem. Paul Pierce, Jason Terry e Kevin Garnett pareciam rejuvenescidos em quadra, enquanto que o Knicks tinha sérios problemas em acertar arremessos – talvez, se J.R. Smith não estivesse suspenso, seria mais fácil.

Porém, no segundo tempo, o Knicks voltou ao jogo, graças à Raymond Felton, que marcou 16 pontos no terceiro quarto. Eles chegaram a virar o jogo, mas Terry acertou arremessos cruciais que mantiveram os donos da casa vivos. Carmelo Anthony errou seus cinco últimos arremessos e a partida foi para a prorrogação.

Publicidade

Aí, Terry apareceu mais uma vez. O armador anotou nove dos 13 pontos do Celtics no tempo extra e sacramentou a vitória com uma bandeja no fim da partida. Anthony teve uma noite péssima, acertando apenas 10 dos seus 35 arremessos em quadra – ainda assim, acabou com 36 pontos.

Destaques

Knicks

Carmelo Anthony: 36 pontos, seis rebotes, sete assistências, sete desperdícios, 10-35 nos arremessos
Raymond Felton: 27 pontos, três roubadas, 10-21 nos arremessos
Iman Shumpert: 12 pontos, 12 rebotes, dois tocos

Publicidade

Celtics

Paul Pierce: 29 pontos, oito rebotes, seis assistências, 9-22 nos arremessos
Jeff Green: 26 pontos, seis rebotes, 9-20 nos arremessos
Jason Terry: 18 pontos, quatro assistências, 7-10 nos arremessos
Kevin Garnett: 13 pontos, 17 rebotes, seis assistências

Publicidade

Miami Heat 88×77 Milwaukee Bucks

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vFakogVYxaU]

O esperado aconteceu. Sem forçar e poupando Dwyane Wade, o Miami Heat venceu o Milwaukee Bucks por 88×77 e completou a varrida do rival. Foi a primeira vez desde 2005 que o Heat venceu os quatro primeiro jogos de uma série melhor de sete.

Publicidade

LeBron James beirou o triplo-duplo com 30 pontos, oito rebotes e sete assistências – junto com Mario Chalmers, foi o único que jogou mais de 30 minutos pelo Heat, que claramente não estava interessado em forçar os seus atletas e arriscar uma lesão.

O Bucks teve um fim de temporada melancólico, acertando apenas 37% dos arremessos de quadra e comentendo 16 desperdícios. Brandon Jennings e Ersan Ilyasova, principalmente, tiveram uma noite de se esquecer, terminando o jogo com apenas 11 pontos combinados.

Publicidade

O Heat agora espera a definição da série entre Brooklyn Nets e Chicago Bulls, e poderá descansar seus jogadores até, no mínimo, o próximo sábado. Wade principalmente, que ainda enfrenta dores no joelho direito e perdeu o seu segundo jogo de playoffs na carreira.

Destaques

Heat

LeBron James: 30 pontos, oito rebotes, sete assistências
Ray Allen: 16 pontos, sete rebotes
Udonis Haslem: 13 pontos, cinco rebotes, dois tocos

Publicidade

Bucks

Monta Ellis: 21 pontos, cinco rebotes, oito assistências
Mike Dunleavy: 17 pontos, cinco rebotes
Larry Sanders: sete pontos, 11 rebotes, três tocos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários