Thunder fica a uma vitória de varrer o Rockets; Hawks domina Pacers e respira na série

Indiana Pacers (2) 69×90 Atlanta Hawks (1) [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xFbGbY2rkhs] O Atlanta Hawks conseguiu uma vitória inapelável sobre o Indiana Pacers em sua primeira partida em casa nos playoffs: 90×69, com uma defesa impecável, que forçou 22 erros de ataque do adversário. Agora, a série está 2-1 para o Pacers.Publicidade O primeiro tempo marcou a dominância do […]

Fonte:

Indiana Pacers (2) 69×90 Atlanta Hawks (1)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xFbGbY2rkhs]

O Atlanta Hawks conseguiu uma vitória inapelável sobre o Indiana Pacers em sua primeira partida em casa nos playoffs: 90×69, com uma defesa impecável, que forçou 22 erros de ataque do adversário. Agora, a série está 2-1 para o Pacers.

Publicidade

O primeiro tempo marcou a dominância do Hawks: eles chegaram a abrir 26 pontos de vantagem sobre o Pacers. Os ânimos esquentaram quando David West fez uma falta dura em Al Horford – ele levou uma falta flagrante do tipo 1 e Devin Harris foi punido com uma falta técnica.

Jeff Teague machucou o cotovelo ao cair de mau jeito em um contra-ataque, mas voltou pro jogo. O Pacers acertou apenas 10 arremessos em 42 tentativas, e apenas Paul George parecia “acordado”, com 10 pontos e cinco rebotes.

Publicidade

No segundo tempo o Hawks só administrou a grande vantagem que obteve, diminuindo o ritmo no ataque mas ainda impondo uma defesa sufocante. Al Horford foi o grande destaque da noite, com 26 pontos e 16 rebotes, tendo sido o único jogador a fazer mais de 20 pontos.

Uma curiosidade: o Pacers não vence um jogo em Atlanta desde dezembro de 2006.

Destaques

Pacers

Publicidade

David West: 18 pontos, seis rebotes

Paul George: 16 pontos, nove rebotes, cinco desperdícios

Hawks

Al Horford: 26 pontos, 16 rebotes, dois tocos, duas roubadas

Publicidade

Josh Smith: 14 pontos, seis rebotes, seis assistências

Jeff Teague: 13 pontos, seis rebotes, cinco assistências

Oklahoma City Thunder (3) 104×101 Houston Rockets (0)

Publicidade

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=J7nvkNY4_WQ]

Russell Westbrook fez falta, mas o Oklahoma City Thunder conseguiu superar o Houston Rockets, vencendo a partida por 104×101, com direito ao recorde de pontos de Kevin Durant em um jogo de playoffs. Agora, a franquia lidera a série por 3-0 e está a apenas uma vitória da classificação.

Publicidade

O primeiro tempo foi fácil para o Thunder, que, comandado por 27 pontos de Durant, chegou a abrir 26 pontos de vantagem, terminando com 66×49. Mas no segundo tempo, o jogo que parecia ser tranquilo ficou bastante complicado.

Francisco Garcia entrou em quadra para marcar Durant, e o astro fez apenas dois pontos no terceiro quarto. De quebra, o Rockets passou a acertar seus arremessos, e, no último quarto, virou o jogo, com boas atuações de James Harden e Chandler Parsons, contando ainda com a colaboração de Garcia no ataque.

Publicidade

Mas no fim, Harden e Durant foram decisivos para o resultado final. O primeiro, com dois desperdícios de bola nos dois minutos finais de jogo e um passe equivocado para Carlos Delfino nos segundos finais, enquanto que a estrela do Thunder converteu uma cesta espírita de três pontos para definir a última troca de liderança no jogo.

Durant terminou a partida com 41 pontos, seu recorde na carreira em pós-temporadas.

Destaques

Publicidade

Thunder

Kevin Durant: 41 pontos, 14 rebotes, quatro assistências, duas roubadas

Serge Ibaka: 17 pontos, 11 rebotes, dois tocos

Publicidade

Reggie Jackson: 14 pontos

Kevin Martin: 12 pontos

Rockets

James Harden: 30 pontos, oito rebotes, seis assistências, duas roubadas, dois tocos

Publicidade

Chandler Parsons: 21 pontos, sete rebotes, sete assistências

Francisco Garcia: 18 pontos, cinco rebotes, três tocos

Últimas Notícias

Comentários