Splitter torce tornozelo e desfalca Spurs por até dez dias

Nem tudo foi perfeito na vitória fora de casa do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Lakers, na noite dessa sexta-feira. O brasileiro Tiago Splitter sofreu uma torção no tornozelo esquerdo nos segundos finais do terceiro período do jogo e precisou de ajuda para deixar a quadra. De acordo com Buck Harvey, do jornal […]

Fonte:

Nem tudo foi perfeito na vitória fora de casa do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Lakers, na noite dessa sexta-feira. O brasileiro Tiago Splitter sofreu uma torção no tornozelo esquerdo nos segundos finais do terceiro período do jogo e precisou de ajuda para deixar a quadra. De acordo com Buck Harvey, do jornal San Antonio Express-News, o pivô vai ficar fora de ação de sete a dez dias.

Splitter está fora da quarta partida da série contra o Lakers, quando os texanos terão a chance de selar a classificação para a segunda rodada. Se o Spurs confirmar a vaga no domingo, ele pode ser beneficiado pela extensão do confronto entre Denver Nuggets e Golden State Warriors para recuperar-se e não desfalcar mais o time.

Com a lesão do pivô, Gregg Popovich deverá efetivar DeJuan Blair ao posto de titular. O veterano Matt Bonner seria a outra opção do treinador. Boris Diaw, que passou por uma cirurgia pouco antes dos playoffs, ainda está afastado e não fica à disposição do técnico.

Publicidade

Splitter participou de 81 partidas na última temporada regular e teve seu melhor ano na NBA, com médias de 10.3 pontos, 6.4 rebotes e 56% de aproveitamento nas tentativas de quadra. Nos três jogos disputados nos playoffs, porém, seus números sofreram queda: 5.0 pontos, 4.0 rebotes e pouco mais de 35% de acerto nos arremessos.

Últimas Notícias

Comentários